A empresa francesa Ubisoft confirmou os rumores: haverá uma revelação relacionada a série de jogos Ghost Recon nesta quinta-feira (09). Segundo a companhia, o anúncio acontecerá às 15h30 no horário de Brasília e será transmitido ao vivo pelo Twitch e pelo YouTube.

A confirmação veio por meio de um post no Instagram e um Tweet publicados pela conta oficial da Ubisoft. Nas postagens, há o "save the date" da estreia mundial de Ghost Recon.

 

Os rumores tiveram início após a Ubisoft lançar um novo site para a Skell Technology - empresa fictícia do game mais recente, Ghost Recon Wildlands. A página já alertava os fãs sobre um evento dia 9 de maio.

No entanto, as expectativas giravam em torno de um possível anúncio de Splinter Cell, já que o CEO da Ubisoft disse, durante uma entrevista, que fãs poderiam receber alguma notícia sobre o jogo "em algum ponto".

Site da Skell Technology já anunciava um evento dia 9 de maio
Site da Skell Technology já anunciava um evento dia 9 de maio

Ghost Recon é um jogo de tiro lançado pela primeira vez em 2001. Nele, o jogador se passa pelo comandante de um grupo de elite fictício do exército americano - um grupo que se auto denomina Esquadrão Fantasma (ou Ghost Recon, em inglês). A série é assinada pelo romancista americando Tom Clancy. Recentemente, Ghost Recon: Wildlands realizou um evento com o ator Jon Bernthal, O Justiceiro, que faz parte do game.

Confira o trailer do último título da série, que foi lançado em 2017. 

 

Agora resta esperar para saber o que este anúncio trará: será uma nova temporada e continuação de Wildlands ou um novo título da franquia? Além disso, será que todo o jogo será anunciado ou será apenas um teaser, deixando o restante para a E3 2019 (que ocorrerá dia 11 de junho)?