Na manhã desta sexta-feira (14), a Epic revelou que o novo e controverso item mítico Infinity Blade foi removido de Fortnite, após críticas generalizadas sobre a natureza do item e ainda a posição de quebra de jogo como uma arma de pináculo. Mesmo que não seja a primeira vez que a Epic mudou o curso de uma decisão de um projeto impopular, é visto que a linguagem que o desenvolvedor costumava apresentar, como ainda a Epic divulgou o item de marketing e promoções para a 7ª temporada.

"Nós bagunçamos e lançamos o Infinity Blade overpowered / sem bons contadores, especialmente no jogo final", diz o tweet da empresa divulgando a mudança. "O Infinity Blade foi Vaulted e estamos reavaliando nossa abordagem aos itens Mythic. Obrigado por nos chamar a atenção! "

Epic remove Infinity Blade de Fortnite.
Epic remove Infinity Blade de Fortnite.

A empresa, em raros momentos assumiu ter cometido um erro de tamanha proporção. Porém, ao que tudo demonstra, o Infinity Blade não foi bem pensado.

O item em questão deu aos jogadores uma modalidade sem precedentes, e ainda a capacidade de quase um único hit de outro adversário, bem como a capacidade de quebrar qualquer estrutura construída pelo jogador.

A Epic atenuou o aspecto de regeneração de vida do item no início da semana, tudo em resposta ao feedback sobre o item. Foi anunciado ainda que iria remover a capacidade de coletar recursos enquanto empunhava a lâmina.

Porém, no geral, os jogadores, como jogadores que usaram a espada para ganhar jogos com maior facilidade, ficaram furiosos porque um item de tamanho poder havia sido colocado em um jogo tão competitivo.

A Epic costuma ouvir o feedback dos usuários e costuma fazer mudanças no jogo mais rápido que qualquer desenvolvedor.

Fonte: PCgamer