A Kanoni revelou que já é possível fazer o download da versão gratuita de "PES 2019" para PC via Steam, PS4 via PSN e Xbox One via Xbox Store.

"Temos o prazer de anunciar que a edição free-to-play do PES 2019 já está disponível para download para PlayStation®4, Xbox One ™ e PC STEAM, permitindo que os usuários joguem uma variedade de modos de jogo online e offline a partir da versão completa da série de simulação de futebol", diz o comunicado oficial.

Nomeada de "Pro Evolution Soccer 2019 Lite" a edição do jogo permite que os jogadores acessem o game sem qualquer custo os modos online myClub e PES League, e ainda modos offline Jogo Amigável e Treino.

PES 2019 recebe versão grátis para PC e consoles.
PES 2019 recebe versão grátis para PC e consoles.

O game conta com opções de partidas amistosas e treinos offline, bem como o multiplayer online para jogos disputados entre dois jogadores ou mesmo os modos cooperativos.

A versão gratuita ainda permite editar times, estádios, uniformes e atletas para novos times sem a necessidade de aguardar um patch da Konami, ou mesmo é possível adicionar jogadores que não fazem parte do jogo.

Vale mencionar que, recentemente, o jogo recebeu os jogadores lendários Raí, Denilson e Lugano, completando a atualização Data Pack 3.0.

De acordo com analistas, uma versão gratuita do jogo pode ser um modo de conquistar novos usuários, bem como garantir a presença dos antigos.

O "PES 2019" foi o primeiro game da série a chegar sem a Liga dos Campeões da Europa após dez anos de exclusividade. Agora, a licença pertence a rival FIFA, e isso pode ter contribuído para a queda nas vendas. As vendas físicas do game ficaram 42% abaixo da edição 2018, segundo os analistas.

"PES 2019" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Fonte: HDBlog.it