A Niantic anunciou nesta semana um novo recurso para o Pokemon Go chamado de "Adventure Sync". Assim, através da novidade será possível contar os passos do usuário mesmo que estiver offline.

O Adventure Sync possui a função de registrar a distância de caminhada em segundo plano, mesmo que o jogador esteja fazendo outra coisa em seu aparelho. Vale mencionar que até então, o único modo de o aplicativo rastrear os passos, que era uma parte de suma importância para avançar no jogo, era com o telefone ligado e o aplicativo aberto.

Agora, é possível simplesmente colocar o telefone no bolso da calça ou na bolsa e em vez de ter que ficar segurando-o na frente, pode ficar guardado que ele seguirá contabilizando os passos.

Pokemon Go passa a contar os passos até em modo offline.
Pokemon Go passa a contar os passos até em modo offline.

John Hanke, CEO da Niantic, disse que a empresa ouviu vários relatos de jogadores de Pokemon Go que estavam sendo motivados a andar mais por espaços ao ar livre, e essa acabou sendo uma inspiração para a novidade.

"Até agora, em 2018, os Treinadores já andaram 53% surpreendentes ao jogar Pokémon GO do que em 2017. Esse tipo de resposta da comunidade reforça nosso compromisso de não apenas criar jogos inovadores do mundo real, mas também de investir em recursos. como o Adventure Sync, que fornece um loop de motivação suave, mas eficaz, que incentiva as pessoas a sair e serem ativas todos os dias."

Como podemos perceber, o recurso é muito simples, mesmo assim, crucial para o seguimento do jogo, mesmo que tenha demorado um pouco para surgir. O Adventure Sync fornece ainda um relatório de atividades semanal, mostrando ao usuário a quantidade de distância percorrida e ainda as recompensas que foram ganhas durante o período.

A Niantic disse que o recurso seria integrado ao Apple Health (no iOS) e ao Google Fit (no Android). Conforme a equipe Pokemon GO, o recurso está chegando em breve.

Pokemon Go

O Pokemon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada próprio para ser usado em smartphones. O game foi desenvolvido através de uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em várias partes do mundo. O jogo virou febre no mundo todo, com milhares de jogadores que saíam a caça dos bichanos. Atualmente, mesmo que o jogo não seja mais tão popular, ele continua tendo uma boa base de usuários fiéis, por conta disso, a produtora está sempre inovando e trazendo atualizações interessantes.

Fonte: TheNextWeb