Foi anunciado hoje, 10, pela Square Enix, que uma versão remasterizada de Final Fantasy Crystal Chronicles para PlayStation 4 e Nintendo Switch será lançada no Japão no ano que vem. Segundo o site Kotaku, responsável pela informação, ainda não se sabe quando será lançado nos EUA.

Final Fantasy Crystal Chronicles foi lançado primeiramente em 2003 para o Nintendo GameCube, marcando o jogo como sendo o primeiro jogo de Final Fantasy lançado para um console doméstico da empresa, desde o Super Nintendo. Na época, o jogo foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, e permaneceu como um dos títulos mais queridos pelos fãs da franquia da Square Enix.

Segundo a Venture Beat, Crystal Chronicles é uma experiência não-ortodoxa de Final Fantasy, que tem o foco na ação cooperativa de quatro jogadores. Em comparação com as versões principais, o Crystal Chronicles é diferente, pois conta uma história contínua. Já os outros seis jogos possuem uma narrativa que acontece no decorrer de dois mil anos.

No entanto, a história desta versão que será remasterizada será sobre aventureiros que começam a viajar por todos os lugares em busca de energia e dos cristais que irão proteger o mundo. A luz desses cristais deverá purificar a praga do Miasma, que trata-se de um gás capaz de matar quem se aproximar.

A última versão deste título saiu em 2009, e foi o Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers for Wii. Depois disso, a série havia ficado esquecida, mas com essa nova remasterização do original, espera-se que a popularidade volte com força.

Fonte: Venture Beat