Final Fantasy Crystal Chronicles será remasterizado para PlayStation 4 e Switch

Esta é a primeira vez em que o jogo da série Crystal Chronicles será lançado fora de um console da Nintendo.

Por Games Pular para comentários

Foi anunciado hoje, 10, pela Square Enix, que uma versão remasterizada de Final Fantasy Crystal Chronicles para PlayStation 4 e Nintendo Switch será lançada no Japão no ano que vem. Segundo o site Kotaku, responsável pela informação, ainda não se sabe quando será lançado nos EUA.

Final Fantasy Crystal Chronicles foi lançado primeiramente em 2003 para o Nintendo GameCube, marcando o jogo como sendo o primeiro jogo de Final Fantasy lançado para um console doméstico da empresa, desde o Super Nintendo. Na época, o jogo foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, e permaneceu como um dos títulos mais queridos pelos fãs da franquia da Square Enix.

Segundo a Venture Beat, Crystal Chronicles é uma experiência não-ortodoxa de Final Fantasy, que tem o foco na ação cooperativa de quatro jogadores. Em comparação com as versões principais, o Crystal Chronicles é diferente, pois conta uma história contínua. Já os outros seis jogos possuem uma narrativa que acontece no decorrer de dois mil anos.

No entanto, a história desta versão que será remasterizada será sobre aventureiros que começam a viajar por todos os lugares em busca de energia e dos cristais que irão proteger o mundo. A luz desses cristais deverá purificar a praga do Miasma, que trata-se de um gás capaz de matar quem se aproximar.

A última versão deste título saiu em 2009, e foi o Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers for Wii. Depois disso, a série havia ficado esquecida, mas com essa nova remasterização do original, espera-se que a popularidade volte com força.

Fonte: Venture Beat

Compartilhe com seus amigos:
Ingrid Jank
Ingrid Jank Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Apaixonada por cinema, literatura e música.
FACEBOOK // TWITTER: @ingridjank
Quer conversar com o(a) Ingrid, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,36%)
10(56,62%)
15(11,96%)
20(8,56%)
26(7,50%)