Uma grande novidade para quem gosta de Senhor dos Anéis vem aí, e ela vem em forma de jogo. Os fãs podem comemorar, pois a Athlon Games assinou um acordo de licenciamento que vai permitir a criação de um jogo online que se passa na Terra-média.

A notícia ainda é nova, portanto, pouquíssimos detalhes foram revelados. Mas o que se sabe, é que a história do jogo vai se passar muito antes dos acontecimentos do livro, e por isso não será baseado nas histórias já contadas e não terá nenhum tipo de relação. Na verdade, a narrativa estará antes mesmo da jornada de Frodo, e deve apresentar personagens e locais novos.

.

Ainda não foram divulgados informações como qual plataformas serão escolhidas, datas de lançamento ou até mesmo o modelo básico de negócios. E mesmo o Athlon sendo um editor de jogos free-to-play, não significa que essa estratégia será escolhida para o lançamento do jogo.

Um dos maiores exemplos de jogos free-to-play dos estúdios da Athlon é Warframe, embora também seja conhecido por Gears of War 4, um jogo com modelo mais tradicional. Ou seja, a partir destes exemplos fica claro que o estúdio possui as experiências e habilidades necessárias para criar um jogo de qualidade. Resta saber se o resultado final vai agradar o público mais rígido: os fãs de J.R.R. Tolkien.

Fonte: Engadget