O jogo No Man’s Sky vai ganhar sua primeira série de eventos de comunidade, anunciou a Hello Games, que diz ter planejado sua primeira temporada de conteúdo semanal gratuito. Esta novidade havia sido revelada antes da atualização NEXT ter chego ao jogo, no mês passado, quando a desenvolvedora revelou que o título receberia uma agenda de eventos especiais ao vivo.

Segundo o post no blog do jogo, a estreia de hoje está disponível a todos os jogadores que completarem a primeira missão Anomalia no Espaço. O texto também detalha as atividades do primeiro evento, no qual os jogadores devem escavar "objetos estranhos" para um personagem chamado Specialist Polo.

Specialist Polo e Priest Enity Nada. (Imagem: No Man
Specialist Polo e Priest Enity Nada. (Imagem: No Man's Sky)

Este personagem deve oferecer um pagamento aos jogadores, com uma nova moeda chamada Quicksilver, a qual pode ser usada para comprar variadas coisas, como novas peças, decalques, opções de personalização de personagens e mais. E ainda: mais itens colecionáveis serão introduzidos nas próximas semanas e futuros eventos da comunidade vão "crescer em funcionalidade".

Os jogadores que mais conseguirem desenterrar e entregar durante os eventos, vão conseguir cada vez mais recompensas. Essas recompensas de eventos que ficarão disponíveis se expandirão para mais de 50 itens, conforme a primeira temporada de eventos ao vivo for se desenrolando. No Man's Sky está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: No Man's Sky