Uma aliança estratégica entre a Square Enix e a Tencent foi anunciada formalmente nesta quarta-feira (29), através de uma "carta de intenções". A Square Enix é responsável por franquias de sucesso como Final Fantasy e Kingdom Hearts, e tem o objetivo de se unir à gigante chinesa para desenvolver novos jogos juntas. A Tencent se envolveu com jogos igualmente famosos, como League of Legends, Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Por enquanto, os detalhes dessa parceria permanecem ocultos, mas algumas informações foram reveladas em um comunicado de imprensa, no qual revelam que as duas empresas pretendem formar uma joint-venture e fazer jogos blockbuster "triple-A" baseados em IP novos e existentes.

Square Enix
Square Enix

"A aliança nos permitirá unir nossa ampla gama de recursos de serviços de Internet à excelente criatividade do Square Enix Group e fornecer aos nossos clientes experiências de conteúdo sem precedentes em nível global", declarou o vice-presidente sênior do Tencent Group, Steven Ma.

Já o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, comentou que esta aliança dará "força à Square Enix para diversificar os conteúdos oferecidos e expandir os canais de acesso a um maior número de consumidores."

Esta não é a primeira vez que Square Enix trabalhou com a Tencent, pois as duas desenvolveram o game mobile Sangokushi Ranbu, e a Square também já opera na China. Esta união sugere uma vontade de fortalecimento com a criação de novos jogos em co-desenvolvimento, já que as duas possuem grande capacidade de produzirem conteúdo popular.

Fonte: Engadget