Os fãs de Game of Thrones poderão matar um pouco da saudade antes do lançamento da tão esperada próxima temporada, que só chega ano que vem. O motivo disso é que a Devolver, responsável por publicar o jogo indie Reigns, anunciou uma parceria com a HBO, para que o jogo tenha uma versão temática da série.

A jogabilidade de Reigns: Game of Thrones é a mesma do jogo original, Reigns: Her Majesty. Nele, os jogadores começam sendo um líder de um reino e devem tomar decisões estratégicas em uma prática inspirada no Tinder: deslizando para um dos lados para escolher qual ação tomar. Ao mesmo tempo, deve cuidar da própria reputação com a igreja, da felicidade de seu povo, e da quantidade de dinheiro existente.

Já na versão de GoT, o jogador pode assumir algum dos personagens mais icônicos da série, podendo escolher entre vários. No entanto, inicialmente é Daenerys Targaryen a primeira protagonista a ser jogada, e as ações parecem ser divertidas, como apontou o The Verge: "você pode decidir se quer ajudar o norte, se quer apaziguar a igreja, ou dizer oi a um de seus dragões."

.

A rainha irá morrer uma hora, e então mais personagens serão desbloqueados, que, no caso, são Sansa e Tyrion. As ações e escolhas a fazer mudam de acordo com cada personagem, e algumas coisas são exclusivas deste Spin-Off, como ter que cuidar do clima. Confira a sinopse oficial do jogo:

"Através das visões ardentes de Melisandre, reivindique o Trono de Ferro como Cersei Lannister, Jon Snow, Daenerys Targaryen e muito mais para navegar cuidadosamente pelas complexas relações e facções hostis dos Sete Reinos. Empregue táticas implacáveis para enganar os rivais políticos e exercer um charme irresistível sobre o seu inconstante súdito. Mantenha o equilíbrio e benefício das pessoas para prolongar o seu reinado e talvez, um dia, sobreviver aos horrores do próximo inverno."

Reigns: Game of Thrones chegará em outubro deste ano, para PC, iOS e Android. O valor é de R$ 8,69.

Fonte: The Verge