Esta época do ano sempre traz uma ansiedade normal para fãs de jogos de futebol como FIFA, Pro Evolution Soccer e Football Manager. Afinal, as novas versões desses games estão prestes a serem lançadas e isso traz muita agitação no mercado de jogos da bola redonda. No entanto, enquanto os novos games não chegam, uma alternativa interessante é saciar essa "sede" de futebol com títulos alternativos.

Seja para o smartphone, PC ou outros dispositivos, há opções que fogem da realidade simuladora de FIFA e Football Manager, mas que também são divertidos e rendem boas horas de entretenimento.

Futebol eletrônico

 

Stickman Soccer 2018

Pequenos bonequinhos com a mesma cara correndo de um lado para o outro em uma versão frenética de futebol. Esse é o Stickman Soccer 2018, um game bem criativo produzido pela produtora austríaca Djinnworks.

Com gráficos interessantes para smarpthone, Stickman Soccer é uma opção cativante para quem não liga para realismo no futebol e quer apenas se divertir com um caminhão de gols e intensidade em todos os lados.

Football Studio

Outra opção bem legal é o Football Studio. Nessa variação estilo cassino, é um jogo em que você escolhe diferentes opções de resultado e trabalha com cartas distintas para conseguir ganhar.

Como características do Football Studio, o jogo preza pela velocidade e simplicidade das ações e faz com que todo apaixonado por futebol se sinta em casa.

Além disso, se trata de um software otimizado para todos os dispositivos, o que torna a prática do Football Studio ainda melhor.

Rocket League

Um jogo muito famoso e que chegou a ganhar o prêmio de melhor game independente do ano, Rocket League foi uma das surpresas mais gratas dos últimos tempos no gênero esportivo.

Em uma mistura de automobilismo com futebol, o jogo tem uma dinâmica muito rápida e traz uma realidade virtual em que o esporte da bola redonda é protagonizado pelos carros.

Rocket League
Rocket League

Além do modo online que impulsiona o jogo a um grande patamar, Rocket League se destaca na crítica e tem boa possibilidade de personalização dos carros. É um game inovador que vale a pena conferir.

Head Ball 2

Esse jogo é tão divertido que chega a ser engraçado. Já imaginou jogadores de futebol em 2D com apenas uma chuteira e cabeças gigantes feitas para cabecear? Essa é a premissa do Head Ball 2.

É preciso boa prática para dominar o game. A versão online é bem competitiva, o que torna o game desafiador e interessante para se distrair.

Soccer Stars

O tradicional e nostálgico futebol de botão já foi para a tela do celular e o Soccer Stars é um dos melhores games do gênero. Lançado em 2014, o jogo é muito popular no modo online e se destaca pela boa jogabilidade.

Desenvolvido pela Miniclip, além de estar disponível para Android e iOS, o game também  pode ser baixado no próprio site da produtora.

SkillTwins Football Game 2

No estilo bem freestyle, SkillTwins Football Game 2 traz um pouco do jeito FIFA Street para a tela do celular. Claro que o game não tem o gameplay tão bom quanto o clássico da EA Sports, mas há algumas similaridades.

O gamer precisa cumprir desafios de dribles e chutes para aumentar o nível de habilidade, e para tal a dificuldade do jogo vai aumentando conforme o avanço das fases.

Com estilo bem alto-astral, arcade e focado para gamers que adoram o futebol descontraído, SkillTwins Football Game 2 é uma boa pedida para sair do óbvio.

Não tem um hardware potente? Isso não é problema

Não é preciso ter máquinas potentes para aproveitar os games listados acima. No entanto, se você não tiver um computador ou smartphone que suporte games como Rocket League, há outras alternativas.

Se esse for o caso, coloque na lista títulos como Table Football e Futebol de Botão - opções divertidas e que exigem pouco do sistema.