Oficina da Net Logo

Conheça GRIS, um novo e lindo jogo de plataforma contemplativa com visual de aquarela

O novo jogo da Devolver Digital é tão lindo que parece uma pintura. Assista ao trailer e saiba mais!

Por | @ingridjank Games Pular para comentários

A mesma distribuidora dos bonitos jogos The Swords of Ditto e Minit , Devolver Digital, apresenta o próximo game com visual deslumbrante: GRIS. É o seu mais novo jogo de plataforma considerado melancólico e contemplativo, produzido pelo estúdio novato Nomada Studio. GRIS é o primeiro projeto deles, com sede localizada em Barcelona, na Espanha.

O trailer de GRIS foi apresentado em primeira mão, e ele é visualmente lindo e delicado, com uma estética que mais parece uma obra de arte. O que explica este visual detalhado é o grupo de desenvolvedores responsáveis pelo projeto, que é formado por artistas com grande experiência em ilustração, pintura e design gráfico, mas que estão em seu primeiro contato com a indústria de jogos.

No vídeo, vemos a personagem protagonista da história: uma jovem menina que enfrenta uma jornada densa com o objetivo de superar as dores causadas por más experiências da vida. Confira uma breve descrição do jogo:

“Gris é uma esperançosa jovem perdida em seu próprio mundo, lidando com uma experiência dolorosa em sua vida. Sua jornada através da tristeza se manifesta em seu vestido, que concede novas habilidades para melhor navegar sua realidade desbotada. Conforme a história se desenrola, Gris vai crescer emocionalmente e ver seu mundo de uma maneira diferente, revelando novos caminhos para explorar usando suas novas habilidades.” Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (12/11 a 18/11).

(Imagem: Devolver Digital / Divulgação)(Imagem: Devolver Digital / Divulgação)

Roger Mendoza, co-fundador do Nomada Studio, em entrevista à Polygon explicou que eles estão começando a ver os videogames como uma forma de arte, e que pensa que os filmes e a arte não possuem tantas diferenças, e conforme se vê filmes sobre tudo, deveria haver jogos sobre tudo também. As inspirações para este jogo vai de filmes e pinturas até aventuras com estética definida, como os jogos Ori and the Blind Forest e Journey

O jogador vai se deparar com um mundo cheio de cores, ao mesmo tempo em que deve solucionar quebra-cabeças, sequências de plataformas e mais alguns desafios opcionais. O diretor criativo do game é Conrad Roset, que também é novato na área, e a trilha sonora tem autoria do grupo Berlinist. GRIS tem seu lançamento marcado para o mês de dezembro, quando deve chegar para PC e Nintendo Switch. 

Fonte: The Enemy

MAIS SOBRE: #games  #devolver digital  #GRIS  #novo jogo
Comentários
Carregar comentários