O mundo dos jogos está sempre em pleno funcionamento, com novidades e informações surgindo constantemente. Ainda mais depois da maior conferência de jogos ter anunciado inúmeras coisas novas para cada game que gostamos e os que ainda não conhecíamos. Agora, cada um deles traz atualizações sobre personagens, jogabilidade, datas e mais. E é aqui que você fica sabendo das principais notícias sobre jogos da semana. Confira!

Call of Duty: Modern Warfare 3 fica retrocompatível com a Xbox One

Chegou nesta semana a retrocompatibilidade do clássico para o console da Xbox One. E para quem possui o disco da versão Xbox 360 ou já havia comprado a versão digital, vai conseguir acesso imediato e de graça. Mas quem não tem o disco ou a versão digital e quer aproveitar para jogar, pode comprar o jogo pela metade do preço na loja da Xbox One. O preço está pela metade até o final desta semana.

Pokémon Quest recebe data de lançamento para dispositivos móveis

Pokémon Quest é um dos títulos da franquia que foi anunciado recentemente, e que agora ganhou uma data de lançamento para aparelhos mobile: 28 de junho. A informação veio de um tweet da conta japonesa do Pokémon, o qual também informa que o jogo estará disponível para iOS e Android e que ele já foi baixado 2,5 milhões de vezes no Nintendo Switch. O pré-registro do game em versão mobile já está disponível, e é gratuito.

Realize o pré-registro na App Store ou na Play Store.

Fortnite alcança um alto número em receita no iOS em apenas três meses

Fortnite fica em segundo lugar no ranking das melhores receitas.
Fortnite fica em segundo lugar no ranking das melhores receitas.

Grande rival do PUBG, o Fortnite agora conseguiu mais uma façanha na frente do inimigo. O game da Epic Games conseguiu arrecadar mais de US$ 100 milhões em receita em sua versão iOS, logo após o PUBG entrar em promoção na Steam. Foi o Sensor Tower o responsável por fazer o anúncio, informando a façanha que ocorreu em menos de três meses de disponibilidade no sistema operacional da Apple, colocando Fortnite em segundo lugar no ranking.

Download de Fortnite na App Store.

Mapa completo de Assassin’s Creed Odyssey é revelado

O novo jogo de Assassins’ Creed que vai se passar na Grécia antiga já teve suas regiões e dimensões reveladas, mas o mapa ainda era desconhecido. A Ubisoft informou que o tamanho do mapa será 1.6 vezes maior do que o mapa do Egito em Assassin’s Creed Origins, mas dessa vez o mapa terá uma grande quantidade de mar na extensão do mapa. Em relação às atividades, cada região terá uma diversidade diferente de tarefas a realizar, como no último título da franquia.

mapa 1

O jogo será lançado no dia 5 de outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

mapa 2

Fortnite adiciona patch com novo modo e arma fedorenta

Em um post no seu blog oficial, a Epic Games revelou que na próxima atualização de Fortnite os usuários poderão jogar um novo modo com times de 20 jogadores que se chamará "Final Fight". Este modo traz uma novidade em relação ao campo de eletricidade, pois ele para de diminuir depois de três vezes, e após isso, começa uma contagem regressiva até o final da partida. O objetivo final é ser o time com o maior número de sobreviventes, podendo dar empate.

Vídeo incorporado do YouTube Já a nova arma trata-se de uma granada de fedor, capazes de formar uma nuvem verde que causa danos e dura por 9 segundos. Veja acima a nova arma no teaser. Se você ainda não conhece Fortnite (o que é quase impossível), o game está disponível de graça para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch

Devil May Cry 5 vai estar disponível para jogar na Gamescom 2018

Vídeo incorporado do YouTube Um dos principais jogos que foram anunciados na E3 2018 foi Devil May Cry 5, mas para o desagrado dos fãs, o game não estava disponível para testes. No entanto, a Capcom acabou revelando que vai apresentar uma versão jogável dele na Gamescom 2018, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, nos dias 21 e 25 de agosto. Devil May Cry 5 terá Dante e Nero retornando à franquia, que sai no segundo trimestre de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

Nintendo diz que vai apresentar novos jogos de 3DS em breve

A Nintendo acabou mostrando bons títulos para o Switch na E3 2018, mas nada para smartphones e 3DS. Mas isso mudou, pois o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime falou em uma entrevista para a IGN na conferência:

"Vamos continuar a focar no 3DS e vamos ter jogos novos nessa plataforma. Vamos anunciar eles e faremos isso nos próximos meses".

Mario Kart Tour.

Ele também comentou sobre o jogo Mario Kart Tour, que chega em breve para dispositivos móveis:

"Dependendo do jogo, a E3 pode ou não ser um bom lugar para falar sobre nossas atividades mobile. No caso de Mario Kart Tour, decidimos que vamos aproveitar outra oportunidade para falar mais sobre ele, especialmente quando estiver mais perto do lançamento. Continuamos no caminho para lançá-lo até o final deste ano fiscal da Nintendo".

Westworld ganha jogo mobile

A série da HBO que fez bastante sucesso agora vai ganhar um jogo de celular, feito da Warner Bros. Interactive em colaboração com a Kilter Films e o estúdio Behavior Interactive. No jogo, você pode administrar seu próprio parque enquanto gerencia os diversos elementos de atualizações, os Anfitriões e a vontade dos Visitantes.

Vídeo incorporado do YouTube A narrativa do jogo será baseada na primeira temporada da série, assim como os personagens estarão também, como Bernard, Dolores, Maeve, e mais. Mais tarde, em uma nova atualização, o conteúdo será atualizado para a segunda temporada.

O jogo pode ser baixado na Google Play ou na App Store.

Novo trailer de Minecraft mostra cross-play entre Nintendo e Microsoft

A Nintendo publicou um trailer de Minecraft que mostra o cross-play entre Xbox One e o Switch, onde cada uma das pessoas segura o determinado console enquanto jogam juntas na atualização chamada "Better Toguether". O trailer mostra as duas marcas, e dá aquela indireta na Sony, que não participa de nenhum projeto que envolva multiplayer entre plataformas concorrentes. Veja o trailer abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube O Minecraft pode ser jogado tanto no Xbox One e no Switch, quanto no PC, no iOS e no Android.

Versão do Dragon Ball FighterZ  para Switch chega para o ocidente em dezembro

Finalmente a versão de Dragon Ball FighterZ para o Switch vai chegar para o nosso lado do globo, mais especificamente, na Europa e nas Américas no dia 28 de setembro. A Bandai Namco foi a responsável por dar a informação. No Japão, ele vai chegar um dia antes. 

                                                                                                                                                  Vídeo incorporado do YouTube Quem decidir comprar o título em pré-venda vai ganhar acesso na hora para o Goku e o Vegeta em suas formas Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, e ao clássico de NES Dragon Ball Z: Super Butoden, em sua versão japonesa. O jogo já encontra-se disponível para quem tem PS4, Xbox One e PC. 

Eaí, gostou das novidades? Ansioso para jogar algum dos jogos citados? Deixe seu comentário!