Steam Link é o novo aplicativo da Steam, criado pela produtora Valve e voltado para o streaming de jogos para dispositivos móveis. Os jogadores poderão transmitir os seus jogos da Steam do PC ou Mac pela Internet até seus smartphones, permitindo que sejam jogados todos os games da coleção pessoal da loja da Steam. Tablets, iPads e até Apple TV são compatíveis.

O lançamento está previsto para o começo da semana do dia 21 de maio, com o suporte do Android que deve oferecê-lo em versão beta. Logo, o app de streaming poderá receber um segundo aplicativo chamado Steam Video, que funciona da mesma maneira, mas é voltado aos filmes e séries adquiridos na Loja da Steam, os quais poderão ser transmitidos em dispositivos móveis.

Biblioteca de jogos do Steam. (Imagem: Reprodução/GameLuster)
Biblioteca de jogos do Steam. (Imagem: Reprodução/GameLuster)

Para que isso funcione, no entanto, será necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi de 5 GHz ou com Internet com fio. Quando estiver online, deve conectar o celular ao computador, lembrando que tanto o celular quanto o PC devem estar ligados à mesma rede de Internet.

Quanto aos controles, os jogadores poderão utilizar um Steam Controller oficial da Valve que pode ser controlado pela tela do dispositivo, controles iOS compatíveis com MFi e mais alguns que não foram detalhados pela empresa. Talvez seja possível usar os controles de toque dos dispositivos, mas não se sabe ainda.

Por um tempo, a Steam oferecia o aplicativo como serviço, como suporte para decodificadores Steam Link e Smart Tvs da Samsung. Porém, essa é primeira vez que o aplicativo serve como streaming para celular. O segundo aplicativo, o Steam Video, deve chegar no final desta estação, permitindo também que os usuários façam download de vídeos offline para poder assistir quando quiser. Mais informações devem ser anunciadas em breve.                                                           

O que você acha dessa novidade? Vai aderir? Conta pra nós nos comentários!   

     

Fonte: The Verge