A edição de colecionador de God of War parece ter revelado um segredo dentro do jogo de PS4. Os jogadores de God of War conseguiram solucionar um dos quebra cabeças do game, o qual a princípio somente os jogadores da edição física especial poderiam ter descoberto. Um dos jogadores conseguiu decifrar o conjunto de instruções contidas no mapa de pano da edição de colecionador e conseguiu encontrar uma recompensa.

Através do fórum Reddit, o YouTuber BRKsEDU sugeriu que o mapa de pano da vida real incluído em sua cópia impressa do jogo não era apenas para fins decorativos, mas que continha texto, escrito em runas. Estas runas foram mencionadas pelo filho de Kratos, Atreus, em que ele ressalta que as mesmas podem ser traduzidas. Com isso, os jogadores traduziram essas runas e seguiram os pontilhados do mapa.

Mapa revela recompensa
Mapa revela tesouro para liberar recompensa

A maior parte do texto se refere aos anões ferreiros que auxiliam Kratos e Atreus no decorrer de sua jornada, no caso, Brok e Sindri. Embora os dois sejam irmãos, eles nunca são vistos juntos.  

This is what the runic inscription on the left-hand side of the map says:

The brilliant blacksmiths Brok and Sindri travelled all around the lands of Midgard to create this great map for the giantess Faye a mysterious treasure was found at the space between them at the conclusion of their journey unfortunately for the brothers the treasure’s location was instantly forgotten Brok retraced his steps and blamed Sindri for losing the treasure Sindri retraced his own steps but clearly knew it was Brok’s fault they could not find it the treasure was never found and neither brother has spoken to the other either since.

A inscrição rúnica no lado esquerdo do mapa diz: Os brilhantes ferreiros Brok e Sindri viajaram por todas as terras de Midgard para criar este grande mapa para a giganta Faye. Um misterioso tesouro foi encontrado no espaço entre eles no final de sua jornada. Infelizmente para os irmãos a localização do tesouro foi instantaneamente esquecida. Seus passos, culpou Sindri por perder o tesouro, Sindri refez seus próprios passos, mas claramente sabia que era culpa de Brok e eles não poderiam encontrá-lo. o tesouro nunca foi encontrado e nenhum dos irmãos desde então falou com o outro. 

Primeiramente, com o desafio proposto no fórum Reddit, os jogadores deduziram qual o caminho percorrido por Brok e Sindri para então encontrar o espaço entre eles. Como resultado obtiveram ambos os lados da Muspelheim Tower, que fica abaixo do templo gigante de Tyr. Feito isso, os jogadores teriam seguido com as recomendações no topo do mapa de pano, onde para revelar o grande tesouro, é preciso olhar, movendo a câmera, para a direita e esquerda, depois para frente, para baixo, para a direita e esquerda de novo. 

Players then followed the orders laid out at the top of the cloth map, also written in runes. They are as follows:

To Reveal the great treasure stand inside the golden circle and look straight ahead to tyrs temple now look to the left brazier look back to tyrs temple look to the right brazier and back to left brazier

Having just looked to the left brazier now look back straight ahead to tyrs temple again now look down to the floor then look up to the right brazier and then back to the left brazier and finally look to tyrs temple to reveal the forgotten treasure

O processo todo visa desbloquear o tesouro esquecido e receber uma recompensa que é o Forbidden Grip of the Ages para o machado do Deus da Guerra. 

Fonte: Polygon