Já havíamos informado sobre quando o jogo para dispositivos móveis "Harry Potter: Mistério de Hogwarts" foi anunciado para Android e iOS pela Jam City para pré-registro em março. Agora, o jogo já possui uma data de lançamento e informações interessantes sobre o elenco de voz.

A data de chegada do jogo na Google Play Store será no dia 25 deste mês, e para aqueles que não querem esperar na expectativa, ainda é possível fazer o pré-registro clicando aqui, que uma notificação do Android irá avisar assim que o jogo ficar pronto para download. Falta muito pouco!

No entanto, ainda não se sabe se o jogo será free-to-play, isto é, grátis. Mas como muitos jogos da Jam City costumam ser livres, pode-se esperar que Harry Potter: Mistério de Hogwarts possa ser também. O trailer de gameplay oficial do jogo também já foi postado, confira:

A grande novidade, porém, diz respeito às vozes de cada personagem do jogo, que terão participação especial dos atores reais dos famosos e queridos filmes sobre o mundo Harry Potter. Os nomes que irão atuar no jogo são:

  • Michael Gambon, que interpretou o Professor Dumbledore a partir do terceiro filme da saga Harry potter;
  • Dame Maggie Smith, intérprete da Professora McGonagall;
  • Warwick Davis, retorna como Professor Flitwick;
  • Sally Mortemore como Irma Pince;
  • Gemma Jones como Madame Pomfrey;
  • Zoe Wanamaker reprisa seu papel como Madame Hooch.

Infelizmente, Rony, Harry e Hermione não fazem parte do jogo, porque a narrativa se passa nos anos 80, antes de eles entrarem na escola. Nem o amado Hagrid fará parte deste elenco de voz, mas com certeza os professores ganharão mais veracidade dentro do game, fazendo com que os jogadores se sintam dentro da história. E é exatamente essa a proposta da desenvolvedora Jam City: a experiência vívida de frequentar Hogwarts.

No jogo, o jogador vivencia a classificação em uma das casas pelo Chapéu Seletor, aprende os feitiços e inventa poções. Pode ser que muitas confusões façam parte da narrativa, envolvendo os perigos da floresta negra ou um combate com Voldemort. E você? Tem alguma casa preferida que gostaria de entrar? Ou algum personagem preferido? Deixe nos comentários.