Oficina da Net Logo

Blizzard Entertainment prepara terceira edição da Copa do Mundo de Overwatch

Com participação de 24 países, o torneio terá a final em novembro.

Por | @fsbeling Games

Neste ano vai ocorrer a terceira edição da Copa do Mundo de Overwatch, evento que acontece desde o lançamento do game. As 24 melhores seleções do mundo vão se reunir no campeonato e em etapas em quatro países, que são Coreia do Sul, Estados Unidos, Tailândia e França.

Contudo, de acordo com o anúncio oficial da Blizzard, na competição já está garantida a participação dos países que vão receber os jogos, sendo que para garantir uma das 20 vagas disponíveis terão prazo até o dia 28 de abril. Para qualificação, são analisados os 150 melhores atletas de cada país avaliando o desempenho competitivo. O ranking completo pode ser conferido no site oficial Overwatch World Cup, onde o Brasil ocupa a 19ª posição.

Equipes, Grupos e TOP 8

Cada uma das seleções que compõem a Copa do Mundo de Overwatch são administradas pelos Comitês Nacionais de Competição. Nesta edição, os grupos serão compostos por um gerente determinado pela Blizzard, de um líder da comunidade escolhido entre os jogadores e de um treinador selecionado pelos melhores de cada país. Os testes com os atletas e a formação de elencos deverão ter sido concluídos até o início do mês de julho pelos membros do comitê.

Fase final em novembroFase final em novembro

Com isso, as seleções começarão a se enfrentar em agosto, em que haverá divisão dos times em quatro grupos, um para cada país sede, após as duas melhores equipes de cada continente segue para o TOP 8. Em seguida, em novembro, ocorre a fase final do campeonato.

Sobre o jogo Overwatch

O game se passa em meio a uma crise global, onde quem tenta restaurar a paz em um mundo dividido pela guerra é a força-tarefa internacional de heróis, os quais são a Overwatch. Os combatentes conseguiram acabar com a crise e manter a paz por vários anos, onde deram início a uma era de exploração, inovação e descobertas, contudo, a influência de Overwatch acabou enfraquecendo com o passar do tempo, o que acabou levando cada um dos heróis a seguirem o seu próprio caminho. Porém, com a volta dos conflitos por todo o mundo, os combatentes são recrutados novamente, com isso, independente da forma que o jogador escolher jogar, haverá um herói para que ele domine as suas habilidades para vencer.

Requisitos mínimos para jogar Overwatch:

  • Sistema operacional: Windows Vista® / Windows® 7 / Windows® 8 / Windows® 10 64-bit (Service Pack atual)
  • Processador: Intel® Core™ i3 ou AMD Phenom™ X3 865
  • Vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 460, ATI Radeon™ HD 4850, ou Intel® HD Graphics 4400
  • Memória: 4 GB RAM
  • Armazenamento: 5 GB disponível no disco rígido
  • Internet: Conexão banda larga com a internet

Veja os requisitos completos de Overwatch aqui.

MAIS SOBRE: #games  #Overwatch  #equipes  #jogadores
Comentários