A Tectoy resolveu lançar duas novas versões modernizadas do clássico videogame Atari: o Atari Flashback 8, com 105 jogos, e o Atari Flashback Portátil, que chega com 70 games na memória.

Os modelos, feitos na fábrica instalada em Manaus, podem ser comprados através do site da Tectoy. Os valores sugeridos são de R$ 499, para a versão de mesa, e R$ 479, na versão que pode ser carregada em qualquer lugar.

Tectory anuncia duas novas versões do clássico Atari.
Tectoy anuncia duas novas versões do clássico Atari.

"Assim como o Atari, a Tectoy marcou a infância de muitos brasileiros. Jogar no Atari Flashback 8 e no Atari Flashback Portátil é a possibilidade de viver uma experiência incrível dos anos 80, sozinho ou com amigos", disse Tomás Diettrich, CEO da Tectoy.

O Atari Flashback 8 possui design inspirado no clássico Atari 2600, o modelo antigo contava com painel em madeira e estrutura na cor preta. Já os dois joysticks que acompanham o aparelho são semelhantes ao original, porém, com toda a modernidade, ou seja, conectividade sem fio. Já a saída de áudio e vídeo se conecta às TVs modernas.

Já o console portátil é a aposta maior da Tectoy, já que é o primeiro aparelho do tipo da linha Flashback. Ele chega com tela LCD de 2,8 polegadas e ainda aceita cartão microSD (não incluso) para que outros títulos também possam ser carregados.