A desenvolvedora Japonesa Square Enix está refazendo o game Final Fantasy VII até obter uma qualidade perfeita. A informação surgiu em forma de oferta de trabalho, onde dizem procurar planejadores de alto nível para trabalhar no jogo. Não se sabe se a equipe nova servirá para melhorar ainda mais os gráficos ou se outras áreas do jogo também.

Na página de empregos, traduzida pela Gematsu, a desenvolvedora revela o atual estado de Final Fantasy VII, afirmando que estão examinando programas que possam implementar funções e conteúdos gerais para o game, conforme necessário se mostrar para a equipe de desenvolvimento.

Os gráficos que já estão bons ficarão ainda melhores.
Os gráficos que já estão bons ficarão ainda melhores.

Eles acrescentam ainda que "enquanto alcançamos um nível satisfatório em termos de reprodução do título original em gráficos de alta qualidade, chegamos à conclusão de que devemos procurar uma qualidade ainda maior para atender às expectativas dos fãs."

Por isso, seu objetivo é estabelecer membros essenciais de várias áreas, como planejador de níveis, planejador de batalhas, designer, engenheiro, etc. Isso inclui os membros já existentes da equipe. Todas as posições são de destaque na produção, o que torna os requisitos tão altos quanto.

O protagonista Cloud Strife.
O protagonista Cloud Strife.

O retorno da franquia está caminhando a passos bem lentos, já que o Remake foi anunciado na conferência da Sony durante a Electronic Entertainment Expo de 2015. As únicas informações concedidas são que o jogo será vendido em formato episódico e que terá reajustes na mecânica de combate.

O lançamento é previsto primeiramente para PS4, e somente mais tarde para as outras plataformas. Entretanto, a data não foi definida e ainda pode levar algum tempo. Confira o trailer: