A desenvolvedora Haemimont Games e Paradox Interactive lançarão para console no dia 15 de março o Surviving Mars, onde o jogador simula uma construção Sci-fi de sua própria colônia de humanos em Marte, ao mesmo tempo que descobre os mistérios do planeta.

A dificuldade do jogo está exatamente no cenário hostil que é Marte, onde não se sabe o que esperar. Já a questão de construir toda uma sociedade não é algo inovador, levando em conta a outra franquia da produtora. Porém, isso não torna a questão um ponto negativo, pois a emoção e os desafios que a construção de uma colônia humana em um planeta totalmente diferente pode trazer parecem empolgantes.

Assim como em SimCity, o jogador deve construir a cidade ao mesmo tempo que cuida de seus habitantes. A diferença aqui é mantê-los vivos em um planeta que não apto para vida humana, e por isso a estratégia e a inteligência terão de fazer parte da construção dessa colônia.

Crie cúpulas para a sobrevivência humana.
Crie cúpulas para a sobrevivência humana.

Como jogar

Ao começar a jogar, de acordo com o site da Paradox, deve-se escolher uma agência espacial para recursos e suporte financeiro antes de achar um local para a construção.

Depois, "crie cúpulas e infra-estrutura, pesquise novas possibilidades e utilize drones para destravar maneiras mais elaboradas de moldar e expandir seu assentamento. Cultive sua própria comida, minerais de minas ou simplesmente relaxe no bar depois de um árduo dia de trabalho. O mais importante é manter seus colonos vivos. Não é uma tarefa fácil em um novo planeta estranho."

Serão muitos desafios a superar, isso porque, como o próprio nome diz, trabalhar para melhorar as chances de sobrevivência é o maior objetivo. Os habitantes também terão personalidades próprias e distintas, então o equilíbrio do bem estar da população com a busca de recursos para as construções torna a tarefa cada vez mais difícil e única.

O jogador deve manter em equilíbrio o bem estar da sociedade com a construção de mais cúpulas.
O jogador deve manter em equilíbrio o bem estar da sociedade com a construção de mais cúpulas.

Outras informações

O jogador estará sozinho nessa jornada, porque Surviving Mars não contém multiplayer, nem online nem presencial. Para a desenvolvedora, a ideia toda tem a ver com alguém que deve descobrir os lugares para ir construindo e explorando o desconhecido sozinho.

Surviving Mars tem lançamento para PS4, Xbox One, e para PCs com Windows e Linux. Confira o trailer: