A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (08) a chegada de The Division 2, o que significa que o game de estratégia e tiro ganhou uma sequência. Além disso, confirma o Massive Entertainment como o principal estúdio desenvolvedor. Mais detalhes do game devem ser revelados durante a E3 2018, a maior feira de games que ocorre entre os dias 12 e 14 de junho nos Estados Unidos.

O estúdio já foi responsável pelo primeiro game anunciado a dois anos, assim como pelas atualizações que vieram nos meses seguintes, as quais virão com melhorias gráficas nas versões do jogo para Xbox One X.

A empresa em comunicado oficial informou que sempre planejou "The Division" como o primeiro capítulo de uma grande saga e que a partir de agora, será iniciado o processo de divulgação do que vem de novo pela frente. Para produção de The Division 2, o Massive conta com a colaboração da Ubisoft Reflections, Red Storm, Entertainment, Ubisoft Anncy, Ubisoft Shanghai e Ubisoft Bucharest.

Game será mostrado na E3 2018
Game será mostrado na E3 2018

Sem detalhes sobre a jogabilidade, a produtora informou que ainda vai adicionar uma nova conquista ao primeiro game, a "Shields", que gera recompensas especiais ao destravá-la, mas até o momento não foram revelados mais detalhes.Acredita-se que The Division 2, assim como o primeiro, seja lançado para as plataformas PS4, Xbox One e PC.

O game de tiro e estratégia se passa em terceira pessoa, cujo objetivo é conseguir realizar as missões em uma Nova York devastada por um vírus que se espalhou e acabou deixando toda população doente.