Ano passado na BGS (Brasil Game Show), o grande ganhador do prêmio "Indie Prize - Best Mobile Game" foi o Until Dead, produzido pelo estúdio independente Monomyto Game, de Campo Grande. Este foi o primeiro título brasileiro a ganhar o "Indie Prize 2017" de Seattle, do qual o objetivo é destacar desenvolvedores que demonstram o grande potencial  na indústria de jogos, fato que se tornou uma grande conquista para o estúdio.

Mas foi somente nesta terça-feira, 6, que o game ganhou uma versão definitiva, ficando disponível para Android e iOS com download gratuito. A narrativa de Until Dead apresenta um Detetive que tenta reverter o cenário de caos deixado por uma repentina doença que transformou as pessoas em zumbis. O clima é de terror e o ambiente devastador, com uma atmosfera inspirada em filmes noir de detetives.

John Mur é o detetive que deve tentar sobreviver entre os zumbis.
John Mur é o detetive que deve tentar sobreviver entre os zumbis.

O ano é 2022, e o personagem se trata de John Mur, apresentado em terceira pessoa. Ele precisa explorar as cenas de crime, coletando pistas para descobrir o culpado de tudo, ao mesmo tempo que deve desvendar quebra-cabeças. Aos poucos, os desafios vão sendo desbloqueados. Conforme você joga, percebe que a lógica do game vem de jogos de tabuleiro, com jogabilidade fluida entre turnos. Until Dead possui mais de cinco horas de conteúdo.

O game exige raciocínio estratégico para avançar nas investigações, pois ele deve ir eliminando os mortos vivos ao mesmo tempo que pode ter que evitá-los. Por isso Until Dead se torna viciante, ao necessitar de tática e raciocínio diante dos combates. Confira 

 

Entre os diferenciais de Until Dead estão a identidade visual, pois toda arte e texturas foram criadas manualmente. E ainda, o jogo disponibiliza o Modo Criação, no qual permite que os jogadores construam novos puzzles que podem ser compartilhados com outros usuários do mundo todo.