Oficina da Net Logo

Google Play cria lista com 5 melhores jogos produzidos por mulheres

Google Play dá dicas de jogos produzidos por mulheres em comemoração do Dia Internacional das Mulheres.

Por | @ingridjank Games

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Google Play resolveu homenageá-las demonstrando alguns de seus melhores trabalhos no mercado de criação de games para celular. A equipe do app reconheceu que “cada vez mais mulheres estão entrando no setor de jogos e criando mundos fantásticos que conquistam o público”.

A seguir, estão listados cinco dos jogos favoritos do Google Play, que segundo eles é comandado por mulheres fundadoras de estúdios, programadoras, escritoras, designers e muitas outras:

Zen Koi 2

Ken Koi 2Ken Koi 2

Para quem gosta de jogos relaxantes, este é a pedida perfeita. Nele, você cria uma carpa e deve ir cuidando e alimentando até ela evoluir. Também é preciso usar estratégias para ajudá-la a pegar as presas, e aos poucos, quanto mais cuidados, mais ela vai evoluindo até se tornar um dragão! O peixe ainda pode ter filhotes coloridos. O jogo é de Kim Tay Naylor, do estúdio LandShark Games.

Link para download

KAMI 2

KAMI 2KAMI 2

Katherine Bidwell, co-fundadora do estúdio State of Play, produziu este quebra-cabeça com temática de origami. Você pode escolher os pacotes padrão que já vem no jogo, pode escolher quebra-cabeças enviados por outros usuários e também pode criar o seu e fazer upload! O objetivo do game é pintar as áreas em branco com papel colorido, deixando a tela de uma só cor com o mínimo de movimentos.

Link para download.

 

Leia também:

June’s Journey - Um mistério de caça-objetos

June's JourneyJune's Journey

Para amantes de jogos de detetive! A narrativa do jogo se passa nos anos 20 e apresenta June, que após ter sua irmã e o cunhado brutalmente assassinados, viaja o mundo para encontrar pistas sobre o criminoso. A responsável pela criação da trama, personagens e do design narrativo é a desenvolvedora alemã Rebecca Harwick.

Link para download

A Normal Lost Phone

A Normal Lost PhoneA Normal Lost Phone

Este jogo é produzido de um estúdio criado por três mulheres, e possui uma narrativa incrível. Nele, você encontra um smartphone perdido que possui mensagens que revelam que o dono desapareceu. Para encontrá-lo, você precisa vasculhar no celular até ir encontrando pistas que revelam questões complexas de identidade, família e aceitação social.

Link para download

Hay Day

Hay DayHay Day

Feito por uma designer brasileira, Camilla Avellar, Hay Day é um jogo de fazenda onde você pode cuidar da plantação enquanto divide o espaço com os animais. O objetivo é equilibrar produção e negociação com os vizinhos.

Link para download

COMPARTILHE
Comentários