A Microsoft anunciou na terça-feira (20) que está lançando o game Age of Empires: Definitive Edition em uma versão remasterizada do clássico jogo de estratégia em tempo real.

Em sua área de imprensa a empresa informou "A Definitive Edition traz de volta o Age of Empires original e a expansão de Rise of Rome, com 16 civilizações para explorar e 10 campanhas para conquistar. Totalmente remasterizado, com gráficos aprimorados que rodam em até 4K de resolução, uma trilha sonora impressionante, nova narrativa, melhorias na jogabilidade, suporte Xbox Live para multijogador e conquistas, a Definitive Edition traz a emoção original do Age of Empires, só que muito melhor."

Com resolução 4K
Companhia está trabalhando em Definitive Edition de Age of Empires II e Age of Empires III

Está passando por processo de remasterização também a sequência dos jogo, no caso, Age of Empires II e Age of Emperies III que deve chegar em breve. Age of Empires: Definitive Edition está disponível para PCs com Windows 10 e pode ser adquirido na loja online da Microsoft por 36,95.

Veja: os requisitos mínimos para rodar Age of Empires Definitive Edition no PC.

Campeonato

A companhia convida para participar no dia 1º de março de um campeonato no estilo 1 contra 1 para ganhar prêmios e concorrer a um brinde de Age of Empires. Os jogadores podem se inscrever no smash.gg e os torneios não possuem custo algum. O campeonato começa as 10 horas no horário de Brasília.