Conhecido como "Furious", o brasileiro Matheus Furtado conseguiu terminar o game "Super Mario World" (1990, Super Nintendo) em apenas 45,78 segundos e consegue recuperar o recorde mundial na categoria "0 exit (credits warp)", que faz uso de um bug para ir diretamente da primeira fase até a final do game.

Matheus Furtado já havia entrado para o Guinness Book em abril do ano passado, ou seja, para o livro de recordes, após ter conseguido concluir "Super Mario World" em apenas 1 minuto e 23 segundos. Porém, no final de fevereiro, quem assumiu a liderança foi o "speedrunner" americano "SethBling" que conseguiu chegar ao final do game em 54,56 segundos.

Em seu perfil no Twitter o brasileiro disse "Ainda é possível obter 44 segundos nessa categoria, continuarei tentando baixar o tempo ainda mais".

"Speedrunner" é o nome dado a um tipo de jogador que busca terminar games no menor tempo possível. Entretanto, existem diversos tipos de "speedruns", aqueles que coletam todos os itens do jogo ou nenhum e os que utilizam erros dos próprios games. No caso de "Super Mario World" na categoria "0 exit (credits warp)" o jogador precisa realizar uma série de comandos em determinado tempo com precisão.