Uma das empresas preferidas por grande parte dos fãs de games, a Nintendo pouco tem se aventurado para os lados dos Smartphones, tendo apenas poucos games para essa plataforma, os de mais destaque são o Miitomo lançado e o Super Mario Run ambos lançados em 2016.

Agora voltando para essa plataforma a empresa acaba de anunciar o Super Mario Kart para Android e iOS. O anúncio foi feito através da conta oficial da Nintendo no Twitter:

"A bandeira de largada foi levantada e a linha de chegada está próxima. Um novo aplicativo móvel agora está em desenvolvimento: Mario Kart Tour! Mario Kart Tour será lançado no término do ano fiscal, em março de 2019".

Demais detalhes referentes ao jogo não foram divulgados pela Nintendo, que revelou apenas a data para a estreia, que acontecerá em março de 2019, bem quando termina o ano fiscal da gigante japonesa. Infelizmente para os fãs da saga a espera será longa até o lançamento do game.

Outros títulos lançados pela Nintendo para smartphone são:

  • Miitomo (2016)
  • Super Mario Run (2016)
  • Fire Emplem Heroes (2017)
  • Nintendo Switch Parental Controls (2017)
  • Animal Crossing: Pocket Camp (2017)

Quanto a franquia Pokémon, apesar de o game ser da Nintendo, a versão Pokemon GO, que fez um estrondoso sucesso no seu lançamento, foi feito pela Niantic Labs.