A Microsoft informou durante uma conferência com seus investidores para prestação de contas da divisão Xbox que o console Xbox One X foi o que teve mais unidades vendidas durante esse Natal, ultrapassando o número de unidades vendidas do PlayStation 4 Pro.

De acordo com o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, o Xbox One X foi o console que teve o maior numero de unidades vendidas durante à época de Natal nos Estados Unidos.

Além disso, Nadella informou que a companhia vai continuar inovando nos seus consoles com o objetivo de atrair ainda mais jogadores, em especial, os que desejam jogar em 4K. Complementou dizendo que a empresa vai continuar expandindo o alcance do Xbox Game Pass e que em um futuro breve, os seus serviços devem estar disponíveis também para mobile e PC.

Game Pass
Game Pass, serviço que oferece acesso a mais de 100 jogos de Xbox One através de assinatura mensal.

A postura adotada pela companhia em apresentar no Game Pass os exclusivos no dia de lançamento, segundo Nadella é uma incrível oportunidade, tanto para os subescritores como também para novas editoras.

Atualmente, o Xbox Live conta com mais de 59 milhões de utilizadores ativos todos os meses. A Microsoft salienta que vai continuar incentivando os jogadores para que esse número aumente cada vez mais.

O Xbox One X pode ser encontrado em lojas varejistas brasileiras por aproximadamente R$ 3.300.