Anunciado na E3 2017, Anthem é um RPG de ação multiplayer em mundo aberto, o jogo promete muito, e não é por menos que a BioWare parece focar maior parte da sua equipe no desenvolvimento do game, os estúdios de Edmonton e Austin estão dedicando a maior parte do seu tempo e de suas equipes para tentar entregar o próximo game da produtora ainda no início de 2019.

Essa informação foi dada através do site Kotaku, que ainda apontou que a janela de lançamento do "outono de 2018" é irrealista. Existe no entanto uma forte pressão para que o lançamento do jogo aconteça antes do final do ano fiscal de 2019 da EA, portanto o adiamento para depois de março de 2019 se torna menos provável, é o que revelaram as fontes do Kotaku.

Pessoas ligadas a Anthem revelaram ao Kotaku acerca da pressão que rodeia o projeto, que já está em desenvolvimento desde 2012. Segundo as fontes, as recentes controvérsias da indústria dos games referentes ao sistema de progressão em Battlefront II e a remodelação dos planos da Bungie para 2018, buscando resolver os feedbacks negativos da comunidade de Destiny 2, serviram para colocar imensa pressão sob a equipe de Anthem, para que produza algo extremamente grandioso.

Apesar de a equipe sofrer com a pressão e ansiedade, que muitas vezes é gerada pelas próprias controvérsias da BioWare e pelos feedback da comunidade, que muitas vezes são extremamente tóxicos, a equipe está bastante otimista.

Anthem foi um dos games que mais chamou atenção da comunidade na E3 2017.