Lançado já alguns anos, Diablo III é um game que continua a receber conteúdo e atualizações por parte da Blizzard. E para marcar o aniversário do RPG, o estúdio vai lançar uma nova missão que irá premiar os jogadores com diversos itens.

No Modo Aventura do game a nova missão é o "Escurecer de Tristram"o, e nela os jogadores lutaram com um grupo de cultistas misteriosos, para reunir pistas que levam para um portal direto ao passado de Tristram e à escuridão aterrorizante que encobriu a cidade há anos.

Evento de aniversário trará varias surpresas aos jogadores.
Evento de aniversário trará varias surpresas aos jogadores.

 

Ao seguir as pistas o jogador logo chegará a um reito de RetroVision, onde paira uma catedral bastante familiar. Ao explorar as profundezas do local, você descobrirá inimigos conhecidos e itens emblemáticos, todos recriados na engine de Diablo III. No fim da aventura, após esgueirar-se pelas catacumbas o Senhor Sombrio poderá ser encontrado, o desafio termina assim que ele é derrotado, mas essa é uma tarefa indicada só para os mais corajosos.

Quando o jogador conclui o evento de aniversário, garante diversas recompensas, como conquistas, retratos, mascotes, entre outros. Embora alguns recompensas sejam fáceis de encontrar, algumas outras exigirão um grande esforço, sendo necessário vasculhar cada canto ou desbloquear todas as conquistas para consegui-las, esse desafio torna ainda mais interessante a aventura.

O evento começa no dia 1º de janeiro, as 6h (horário de Brasília) e termina no dia 30 do mesmo mês no mesmo horário.