De acordo com o site de tecnologia, techtudo.com.br, um fanático por games fora encontrado morto em sua casa após ficar jogando o game Diablo 3 por 3 dias seguidos, ou seja, uma maratona de 72 horas direto em frente ao computador. Russel como era chamado, foi encontrado pelo dono do apartamento ao qual ele alugava e conforme as autoridades, Russel Shirley que tinha 32 anos de idade sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava o tão esperado game Diablo 3.

Um dos amigos de Russel, que é dono de um blog, deixou uma postagem no mesmo com um aviso alertando a todos com o seguinte dizer: "Por favor, não deixe os jogos consumirem suas vidas". O jovem dono deste blog, afirmou que Russel tinha uma vida sedentária e que não tinha cuidados com sua vida e principalmente com sua alimentação, um dos fatores para ele que levaram a vítima a sua morte.

Ben, o amigo do rapaz encontrado morto após a maratona de 72 horas frente ao computador jogando Diablo 3, não culpa o game ou a desenvolvedora do mesmo pelo acontecido, mas sim o estilo de vida levado pelo amigo. Para os demais amigos de Russel, dizem eles que tentaram por diversas vezes melhorar os hábitos alimentares da vítima, aonde chegaram até a matriculá-lo em uma academia, oferta que ele recusou.

A mensagem completa escrita pelo amigo do rapaz morto pelo vício ao game você pode ler no blog, buildsarted.com/2012/05/21/please-dont-let-gaming-consume-your-life//.