Durante uma entrevista à Dengeki Playstation, o criador do game, Hideo Kojima, falou sobre o que ele mesmo espera para o game em 2018 e também sobre o andamento dos trabalhos do estúdio.

Kojima ressaltou "O desenvolvimento de Death Stranding está correndo tão bem que a SIE nos disse: 'nunca antes vimos um jogo ser criado num ritmo tão rápido".

Além disso, o criador também informou "estamos planejando um anúncio que vai surpreender ainda mais em 2018", com isso, os jogadores ficam ainda mais curiosos e ansiosos sobre a nova trama e sobre as novidades que devem ser apresentadas no jogo.

Há algumas semanas atrás foi divulgado o primeiro trailer de Death Stranding, o "The Game Awards 2017", em que o próprio Kojima revelou alguns detalhes e descrições das cenas.

Vídeo incorporado do YouTube

Confira abaixo as explicações de Kojima sobre algumas cenas.

A vida e a Morte

Primeiramente, ele começa falando sobre a morte dentro dos games "Quando o jogador morre, é game over [...] Isso foi uma mecânica feita especialmente para os jogadores colocarem moedas nas máquinas", segue dizendo "Um dos temas deste jogo é vida e morte. Então eu quero que as pessoas percebam que quando elas morrem no jogo, não será o fim".

Podemos visualizar claramente este ponto, quando no final do ultimo trailer revelado, vemos o clarão da explosão, quando ele então morre após a criatura gigante explodir, quando Sam está submerso em um oceano de cabeça para baixo. De acordo com Kojima, todas as vezes que o jogador morre no game é para lá que ele vai. Ele explica "Naquele ponto, você não está vivo nem morto. É o equivalente a tela que diz 'continue?' e um cronômetro que chega no zero".

Desta forma será possível coletar itens e objetos enquanto vaga fora do corpo, ou seja, neste mundo invertido, o mundo aquático estará totalmente aberto. Ainda segundo Kojima o game poderá ser bem diferente de um jogador para outro.

"Como você viu no trailer, havia uma cratera e quando você voltou, ela ainda estava lá. A maioria dos jogos o levaria para antes de essa cratera ser feita. Então, dependendo do jogador, você pode ter muitas crateras espalhadas pelo lugar, depende de cada jogador."

A chuva e o Tempo

Outro ponto que ele destaca diz respeito a chuva do planeta, nos locais em que os personagens estão distribuídos e se pode ver a vegetação crescendo enquanto caem as gotas de chuva, ao mesmo tempo em que um homem com uma perna presa começa a envelhecer rapidamente. Segundo Kojima, isso acontece porque a chuva não é nativa do local onde os personagens se encontram, o fenômeno se chama Timefall. Ele revelou inclusive que Sam possui uma ligação especial com ela, porém não deu mais detalhes.

"A maioria das pessoas no jogo sabem da chuva - e, bem, Norman é bem único neste sentido...Acho que devo parar por aqui. Estou falando demais". 

Bebês e Robôs

Já no primeiro trailer foi possível notar que os bebês teriam uma relação significativa na trama do jogo. Agora, Kojima, informou o porquê "o bebê tem relação com as mecânicas do jogo assim como a história", com isso, podemos confirmar que os bebês assim como os robôs contam com alguma conexão direta, pois ao segurar uma barriga simulada o braço de Sam ganha vida.

Lançamento 

Embora, Kojima tenha dado diversos detalhes sobre o game, até agora, não possui uma data definida para sua estreia, mas já sabemos que estará disponível para PC e PS4. Para deixar todos ainda mais ansiosos, Kojima informou que "o game será em mundo aberto com elementos online".