A Capcom anunciou a chegada da sequência da série clássica na forma de Mega Man 11, isso porque dezembro é o mês de aniversário do borbadeiro azul, a franquia comemora o 30º aniversário de Mega Man.

Um trailer de gameplay revela uma nova roupagem gráfica, assim como novos modelos de personagens e cenários desenhados a mão no formato 2.5D. Porém, permanece como as características clássicas da série, com jogabilidade tradicional 2D e alto nível de desafio. Vale salientar que o game permitirá ajuste do nível de dificuldade, agradando assim tanto os jogadores mais experientes quanto os iniciantes.

Mega Man também tem a aparência modificada de acordo com arma equipada, assim como o seu companheiro canino, o Rush. Ainda se tem poucas informações sobre a história, contudo sabe-se que o maligno Dr. Willy deve ser o vilão contando com novos e ameaçadores Robot Masters.

Além disso, a Capcom também revelou que no segundo trimestre de 2018, as duas coletâneas de Mega Man Legacy Collection serão lançadas para o Nintendo Switch. A primeira contará com a função "Rewind", para evitar erros ao retroceder as ações do jogador no game. Por meio de atualização, o PlayStation 4, Xbox One e PC também receberão este novo recurso. Já na versão de Nintendo Switch foi confirmado o suporte aos amiibo.

Por fim, a Capcom informou que toda a série Mega Man X, composta pelos títulos X ao X8, será lançada para PCs e para os consoles atuais, cuja previsão de lançamento é para o terceiro trimestre de 2018. Está séria conta com um sistema de upgrades nas armaduras e uma história mais madura e futurista, diferente da série clássica.