Recentemente, jogadores encontraram uma mensagem carinhosa inclusa em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, que são os últimos RPGs da franquia de console 3DS. O conteúdo é uma homenagem ao falecido presidente da empresa, Satoro Iwata.

Para ter acesso a nota é preciso inicialmente ter um monstrinho das versões Gold ou Silver. Deste modo, cumprindo o pré-requisito, o gamer irá precisar se direcionar ao prédio da GameFreak (desenvolvedora dos games da franquia) e por lá, um NPC irá contar a trajetória do antigo e muito popular, presidente da Big N.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon guarda mensagem emocionante.
Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon guarda mensagem emocionante.

A mensagem cita que o estúdio, na época de Gold e Silver, estava passando por vários problemas ao incluírem os dados dos novos Pokémons em um cartucho com baixa memória, e foi gramas ao "cara incrível" que eles conseguiram entregar o jogo completo como é conhecido atualmente.

Iwata era amplamente conhecido pelos grandes conhecimentos em programação. Deste modo, o trabalho desenvolvido em Gold/Silver fez com que o jogo ganhasse grande fama. Em 2002 ele se tornou presidente da empresa.

Iwata, sem dúvidas, foi uma pessoa muito amada dentro da Nintendo, por esse motivo não é nenhuma surpresa as mensagens escondidas dentro dos jogos da companhia.