Para quem gosta de games, a indústria móvel está oferecendo cada vez mais opções interessantes. Todos anos, desenvolvedores faturam alto com as suas criações.

Os jogos mobile na China, por exemplo, possuem uma cultura bastante forte. Infelizmente, recentemente, em razão disso tudo, uma jovem de 21 anos acabou perdendo a visão. A moça ficou cega do olho direito após jogar por mais de 24 horas o jogo on-line "Honour of Kings".

Jovem fica cega após passar várias horas jogando em seu smartphone.
Jovem fica cega após passar várias horas jogando em seu smartphone.

A chinesa era fanática pelo jogo, e resolveu aproveitar o seu dia de folga para realizar uma maratona, e iniciou a jogatina às 6 da manhã.

No mercado chinês, o Honor of Kings, que foi desenvolvido pela Tencent, possui mais de 200 milhões de usuários. Devido a sua natureza "viciante", vários jornais já o classificaram como um "veneno digital".

Durante a tarde, de repente, ela perdeu a visão do olho direito. O médico que a atendeu diagnosticou o problema como oclusão na artéria retinal, algo que dificilmente afetaria uma pessoa nesta faixa etária.

No entanto, a questão surgiu após grande estresse pelo qual os olhos da paciente passavam. Vale mencionar que durante os finais de semana, ela iniciava o jogo às 6 da manhã e parava apenas às 2 da manhã do dia seguinte.

A jovem, que trabalha no ramo de finanças, disse que ficou obcecada como Honour of Kings no início do ano, e disse que seus pais já haviam pedido para que ela diminuísse as horas de jogo, temendo que ela ficasse cega.

Enquanto ela jogava, inclusive, ela esquecia de comer e até mesmo ir ao banheiro.

Agora, os médicos estão buscando alternativas para tentar trazer a sua visão de volta.