Durante a realização da E3 2017 a Microsoft Brasil se comprometeu em lançar ainda neste ano o Xbox One S, uma versão 40% menor do Xbox One original com fonte embutida e suporte a HDR e 4K. Recentemente, o executivo da área acabou de confirmar a chegada do console no Brasil no mês de setembro.

Console chega neste mês
Console chega neste mês

Willen Puccineli, responsável pelo Xbox no Brasil, respondeu perguntas no Twitter sobre a chegada do console, dizendo que o S chega oficialmente neste mês.

No entanto, ainda não se tem a informação sobre o dia deste mês que o Xbox One S deve chegar e nem sobre o preço a ser cobrado por ele. Nos Estados Unidos, o console custa US$ 299.

Puccinelli, na E3 2017, disse "O consumidor brasileiro pode manter sua expectativa super alta. Temos o compromisso de lançar nesse ano o Xbox One S no Brasil, e também estamos inclusos nesse lançamento global [do Xbox One X], mas ainda com datas e detalhes a confirmar. Toda Microsoft está comprometida com o Brasil e a gente vai, sim, trazer esse produto para o nosso mercado. "