No domingo (03) foi liberada a atualização com o suporte a mouse e teclado para o jogo Minecraft Beta para Xbox One a todos os participantes do programa Xbox Insider durante a Pax West em Seattle. O vice-presidente corporativo do Xbox, Mike Ybarra, foi quem fez anunciou a liberação.

Durante a entrevista Ybarra afirmou que a Microsoft visa manter os jogos online competitivos juntos, além disso, ainda deixou a seguinte mensagem sobre a estratégia da companhia para o suporte dos periféricos de PC no Xbox One "O suporte para teclado e mouse vai definitivamente chegar ao Xbox One, mas nós temos que ser bastante inteligentes no modo como vamos fazer isso. Os desenvolvedores terão a opção de utilizá-lo ou não. As pessoas no Twitter fizeram questão de me dizer que isso não seria justo e nós entendemos. Nós comandamos duas plataformas, o Xbox e o Windows. 

Completou dizendo "Por isso, ao trazer o suporte para teclado e mouse nós vamos guiar os desenvolvedores e dizer "olha, você tem que pensar sobre os modos multiplayer, se você tiver um jogo competitivo, as pessoas vão querer escolher jogar contra aquelas utilizando teclado e mouse, ou utilizando apenas controles ou se elas não se importam com o tipo de controle dos outros jogadores. " Os nossos primeiros jogos com suporte para teclado e mouse serão revelados em breve, eu não posso anunciar quais e quando, mas será em breve. E baseado no interesse dos desenvolvedores, eles vão escolher se o teclado e mouse vão funcionar ou não. "

Através do app Hub do Xbox Insider você já consegue baixar a atualização do Minecraft Beta com suporte ao gameplay com mouse e teclado.