A Atari iniciou uma ação judicial contra a Nestlé em razão de uma queixa da fabricante de videogames contra uma propaganda que a fabricante de chocolates fez para a KitKat. De acordo com a Atari, a Nestlé teria copiado o clássico jogo Breakout.

Na publicidade podemos ver as barrinhas do chocolate na parte de cima, com umas esferas navegando pelo espaço enquanto outras barras, que parecem ser comestíveis, estão localizadas na parte de baixo. A inspiração, ao que tudo indica, seria do game Breakout, que fez bastante sucesso nos anos 70.

Atari processa Nestlé
Atari processa Nestlé

O comercial em questão foi veiculado na Inglaterra ainda em 2016. Nomeada de "KitKat Beakout", a campanha mostrava adultos e crianças se divertindo com um videogame, que era o jogo da Atari, com as barras do chocolate no lugar dos tijolos.

A Atari está acusando a Nestlé de ferir a reputação e a boa vontade da empresa no Facebook, Twitter e também na televisão ao explorar o nome e a aparência do jogo, de acordo com a ação judicial, que foi protocolada na quinta-feira (17), em São Francisco, nos Estados Unidos.

"A Nestlé fez isso para atrair o apetite de Baby Boomers e geração X nostálgicos, e até mesmo os Millennials e pós-Millennials fãs de videogames". A Nestlé, no entanto, diz que está ciente da ação e fala que irá se defender "fortemente dessas acusações".