Durante um evento realizado pela Niantic na cidade de Yokohama, no Japão, o personagem psíquico Mewtwo começou a aparecer para os jogadores de Pokémon GO.

O personagem é considerado um dos mais fortes da série e dos jogos originais, sua dinâmica de captura é semelhante à de Zapdos, Moltres e Articuno. Ele possui um poder altíssimo e conta com golpes ainda mais fortes, o que faz com que muitos jogadores se unam para enfrentá-lo. Sendo assim, aqueles que conseguirem derrotá-lo terão a chance de captura com uso de bolas e doces especiais.

Mewtow aparece em Pokémon Go em evento da Niantic
Mewtow aparece em Pokémon Go em evento da Niantic

No entanto, Mewtwo não aparece pelas ruas, ele pode ser encontrado apenas em ginásios, e tem um CP máximo de 3982, podendo variar em algumas centenas de pontos de força de acordo com os números de seu surgimento, mas permanecendo sempre como um dos personagens mais fortes do game.

Os jogadores para enfrentá-lo precisarão de um passe de reide, obtido diariamente nas Pokéstops dos ginásios espalhados pelo mundo. O Pokémon poderá ser usado também em combates em tais lugares, mas não poderá ser colocado como um dos defensores do local.

Prazo de aparição dos pássaros será estendido pela desenvolvedora
Prazo de aparição dos pássaros será estendido pela desenvolvedora

Mewtwo não havia sido confirmado pela desenvolvedora e apareceu de surpresa para os jogadores, a companhia apenas teria confirmado que o evento no Japão traria novas surpresas para os treinadores. No evento, a desenvolvedora anunciou ao público que Mewtwo deve aparecer em reides especiais nas próximas semanas.

A Niantic em comemoração ao sucesso das Reides Lendárias comunicou que será estendido o prazo de aparição dos pássaros. Sendo assim, até às 17h desta segunda-feira (14), Zapdos deve ser o único a aparecer nos ginásios. Porém, até o dia 31 de agosto e após, todos os personagens devem aparecer da mesma forma, podendo ser capturados.