Com certeza você já ouviu falar ou até mesmo já utilizou algum game booster, principalmente se seu PC não é lá dos melhores. Pois bem, hoje a dica é o Razer Cortex, um game booster super completo e que vai lhe ajudar a ganhar alguns frames nos seus jogos favoritos.

Pois então, vamos as dicas de como deixar seus games mais otimizados. O primeiro passo, depois de instalar o Razer Cortex, é fazer login com sua conta Razer ou então criar uma nova. 

.

Depois de logado você pode procurar seus jogos manualmente clicando no botão de + ou vinculando sua conta da Steam

.

Depois disso, basta selecionar a aba Game Booster. E clicar nas 3 opções. Para que o boost seja realizado. Se você preferir pode clicar em Configurar e realizar a configuração Manual. 

.

A opção Ajustar, se refere a recursos do processador, como a capacidade de manter programas em segundo plano, controle de acessos ao disco e exibições de menus. É aconselhado manter todas as opções selecionadas neste menu. 

.

Aumentar, diz respeito a memória RAM, aqui é possível selecionar processos que irão ser encerrados para a otimização do game. A maioria das configurações é feita de forma automática, porém você pode selecionar alguns programas que irão encerrar quando o game booster iniciar, aumentando assim a disponibilidade de memória para o game. Caso opte por encerrar algum processo, tenha certeza que ele não é vital para a execução do game ou até mesmo do sistema operacional. 

.

E por fim a Desfragmentação. Esta opção serve para desfragmentar seu jogos, bom mas o que é isso? Durante a gravação do jogo no disco rígido, os arquivos podem ser movidos para diversos setores, que estejam vazios, desta forma o jogo fica espalhado por todo o HD, deixando sua leitura mais lenta, quando o processo de desfragmentação é iniciado, o game é todo movido para um local só do disco. Fazendo com que sua leitura seja muito mais objetiva e rápida. 

.

Depois de realizar estes 3 procedimentos é só iniciar seus games e curtir a diferença que o Razer Cortex causa neles. Além das funções de booster, o Razer Cortex, também oferece opções de gravação de game plays e de transmissão por serviços de stream, na versão pro é possível transmitir lives em Full HD. Porém é claro, para isso é necessário um computador mais robusto e uma conexão com a internet muito estável.