Amnesia: Rebirth é o grande comeback de um videogame de terror de sobrevivência de 2010 dez anos depois. É desenvolvido e publicado pela Frictional Games e foi lançado para Microsoft Windows e PlayStation 4 em 20 de outubro de 2020. É o terceiro título da franquia e serve como uma sequência de Amnesia: The Dark Descent (2010). O jogo recebeu críticas geralmente positivas após o lançamento.

Como The Dark Descent, o jogo é jogado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa. O jogador assume o controle de Tasi Trianon, que deve vagar por cavernas do deserto e tumbas antigas para encontrar o paradeiro de seus companheiros. O jogo está mal iluminado e os jogadores devem usar fontes de luz, como a lâmpada de combustível do próprio Tasi, para ver claramente e encontrar maneiras de progredir. Os jogadores também podem limpar fósforos, que podem ser usados ​​para acender tochas e velas montadas. Os jogadores também precisam resolver vários quebra-cabeças para progredir no jogo e ler as notas deixadas por personagens não jogáveis ​​para saber mais sobre a história.

Como no primeiro jogo, o nível de medo de Tasi aumentaria gradualmente. O medo dominaria Tasi quando ela andasse completamente no escuro, fazendo-a alucinar e ouvir sussurros em sua cabeça. Imagens grotescas também irão aparecer na tela. Resolver quebra-cabeças, se esconder de monstros e gerenciar fontes de luz podem controlar seu medo, evitando que isso aconteça. O jogo não possui nenhum sistema de combate e quando Tasi encontra uma criatura sobrenatural, ela pode correr ou se esconder. Ao contrário do primeiro jogo, quando o jogador é morto, o jogo não recarrega um ponto de salvamento anterior. Em vez disso, isso trará o jogador um pouco para frente, permitindo que o jogador ignore inteiramente o encontro com o monstro durante a segunda tentativa do jogador.

Desempenho:

O jogo não é particularmente pesado para um lançamento 3D de 2020. os requisitos mínimos são bem modestos e devem ser suficientes para manter o game rodando bem a ao menos 30fps. Jás recomendações de sistema ideais são bem medianas para o padrão atual e devem garantir que o jogo rode estável a 60 fps.

É natural que em carregamentos um tanto maiores de espaços que o jogo apresente uma queda ou outra nos frames nessas configurações de sistema. Esses requisitos são pensados para PC, contudo, Amnesia: Rebirth roda também no Mac OS e no Linux.

Requisitos mínimos para jogar Amnesia: Rebirth no PC:

  • Requer um processador de 64 bits e sistema operacional
  • SO: Windows 7/8/10, 64 bits/
  • Processador: Core i3 / AMD FX 2.4 Ghz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Gráficos: OpenGL 4.0, Nvidia GTX 460 / AMD Radeon HD 5750 / Intel HD 630
  • Armazenamento: 35 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados para jogar Amnesia: Rebirth no PC:

  • requer um processador de 64 bits e sistema operacional
  • SO: Windows 7/8/10, 64 bits
  • Processador: Core i5 / Ryzen 5
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Gráficos: OpenGL 4.3,Nvidia GTX 680 / AMD Radeon RX 580 / Intel Xe-HPG
  • Armazenamento: 35 GB de espaço disponível