Oficina da Net Logo

20 recursos ocultos do Samsung Galaxy S9

Confira 20 truques incríveis e dicas para você aproveitar melhor seu S9 e S9 Plus.

Por | @oficinadanet Samsung Galaxy S9 Pular para comentários

Os novos smartphones da linha S da Samsung são um espetáculo, e disso muitos devem saber. Se você aproveitou a Black Friday para comprar um, ou se vai aproveitar o décimo terceiro para isso, existem algumas coisas que você precisa saber. Pronto para ser um usuário avançado do Galaxy S9 ou S9 Plus? Aqui estão alguns truques que ajudam você a personalizá-los e empregá-los como um especialista. Esses dispositivos guardam alguns truques que ajudam você a personalizá-los e usá-los como um profissional.

20 recursos ocultos do Samsung Galaxy S9 

1. Deslize para acessar o painel de notificações

de

O sensor de impressões digitais, que encontra-se atrás do dispositivo, recebe suporte a gestos. Nas configurações, você pode ativar a opção de deslizar para baixo para abrir as notificações ou deslizar para cima para abrir o Samsung Pay. Naturalmente, os gestos param de funcionar quando você está digitalizando ativamente a ponta do dedo.

2. Coloque o Menu Edge aonde quiser

edge Leia em destaque: 20 recursos ocultos do Samsung Galaxy S9.

O Galaxy S9 é o primeiro aparelho da Samsung que permite arrastar e soltar o menu Edge, uma barra de atalhos para aplicativos e pessoas, em qualquer lugar que você quiser, nas bordas esquerda ou direita. Nos aparelhos anteriores, você tinha que selecionar sua posição nas configurações.

3. Alterar o estilo do relógio

e

Você pode escolher várias cores e estilos diferentes para o relógio na tela de bloqueio. Para personalizar este relógio, acesse as Configurações > Tela de Bloqueio e altere os ajustes do relógio.

4. Deslize para baixo para responder às notificações

1

Quando você está em um aplicativo, por exemplo, lendo um artigo ou navegando em mapas, poderá responder a textos sem sair da tela. Basta deslizar para baixo em uma mensagem recebida para expandir a janela. Depois de responder, você terá que fechar essa janela.

A borda do S9 acende para alertá-lo sutilmente quando há uma mensagem recebida, o que é muito legal. 

5. Tela inicial suporta orientação paisagem

d

Antes, quando você estava assistindo a um vídeo ou jogando, precisava mudar  posição do aparelho para ver a tela inicial. Agora, isso não é mais necessário, pois você tem a opção de ver sua home page e os ícones de aplicativos no modo horizontal também.

Para ativá-lo, vá em Configurações > Tela > Tela inicial. A configuração também se aplica à sua gaveta de aplicativos.

6. Altere a resolução da tela

1

A resolução máxima da tela do S9 e S9 Plus é de 2.960 x 1.440 pixels (também conhecida como WQHD+), mas o padrão do telefone é de 2.220 x 1.080 pixels (FHD+). A configuração mais conservadora preserva a vida útil da bateria, mas para o máximo de detalhes da sua tela, você pode ajustar a configuração para mais ou para menos, porque també há a possibilidade de usar em 1,480 x 720 pixels (HD+).

O bom desse recurso é que você pode adaptar a tela às suas necessidades, alternando entre qualidade e economia de bateria. Para personalizar a resolução, vá em Configurações > Tela > Resolução da tela.

7. Dual Messenger

1

Muitas pessoas sempre tiveram vontade de usar mais de uma conta do WhatsApp, Messenger ou do Skype no mesmo celular. E se você tem um S9 ou S9+, saiba que isso é possível. Você poderá fazer o download de uma segunda instância do aplicativo para poder passar facilmente de um para o outro sem trocar seu perfil em um aplicativo.

Para usar, vá em Configurações > Recursos avançados > Dual Messenger. Funciona com o Facebook, o Facebook Messenger, o WhatsApp, o Snapchat, o Skype, o Viber e o Telegram.

8. Aumente a sensibilidade do touch

s

Se você achar que está precisando pressionar a tela com mais força do que deveria, especialmente em aparelhos com película de vidro, poderá aumentar a sensibilidade da tela. Vá em Configurações > Recursos avançados > Sensibilidade ao toque.

9. Ative o Dolby Atmos

Dolby Atmos

O áudio reproduzido sem fones de ouvido teve uma grande melhoria na linha S9. Agora o aparelho tem auto-falantes duplos (stereo) e o recurso Dolby Atmos, que direciona o som em todas as direções (360 ​​graus) de forma igual.

O recurso vem desativado de fábrica, Basta deslizar a tela para acessar a barra de notificações e pressionar o botão do Dolby Atmos. Você também pode tocar e segurar para alternar entre as configurações, como configurações automatizadas com base no que está assistindo, seja filme, música ou voz, como um áudio do WhatsApp.

10. Mais espaço na tela inicial para aplicativos

1

Você pode ter mais mais espaço na tela inicial do Android removendo cones ou widgets não utilizados, e assim, ter espaço para até 8 apps a mais. Basta tocá-los e segurá-los por um tempo. É possível também reajustar o tamanho dos widgets, para deixá-los maiores ou menores.

11. Modo imersivo

b

Você pode esconder a barra de navegação enquanto usa o smartphone, para aproveitar mais da tela. Ao lado esquedo da barra de navegação, existe um pequeno botão em forma de círculo. Esse botão permite que você esconda a barra. Para fesconder o próprio botão, toque nele duas vezes. Você também pode acessar Configurações > Exibição > Navegação.

12. Alterar a cor da barra de navegação

c

A Samsung permite que você personalize a barra de navegação. Para usar uma barra de navegação sutilmente colorida em verde claro, rosa, roxo, ou qualquer outra cor que você quiser, acesse as Configurações > Visor > Barra de Navegação. Você também poderá alterar a disposição dos seus botões.

13. Desbloquear pasta segura

e

Se você quer proteger notas e arquivos na Pasta Segura, é possível usar sua impressão digital, juntamente com a íris, um PIN, padrão ou palavra-passe, para ter acesso à pasta. Isso significa que você tem um reforço na segurança.

Com a Pasta segura, você pode ocultar imagens, vídeos e outros conteúdos para que esses arquivos não sejam exibidos no uso normal do dispositivo. Além de ocultar os arquivos dentro da pasta segura, você também pode “esconder” a pasta segura, e existem duas formas para isso:

1. Inicie o aplicativo Pasta Segura, toque nos três pontos > Configurações e depois deslize o seletor até Exibir a Pasta Segura para ocultá-la.
2. Como alternativa, deslize a barra de status para baixo, para abrir o painel de notificações. Em seguida, deslize novamente e toque em Pasta Segura para ocultar a função.

14. Samsung Pass

1

O Samsung Pass pode se oferecer para lembrar e preencher automaticamente determinados campos nos aplicativos, como login e senha. É semelhante ao recurso de preenchimento automático integrado ao Android 8.0 Oreo OS, e você pode até mesmo usar o preenchimento automático do Oreo.

Recursos da câmera do S9 e S9+

15. Modo Retrato (Foco Seletivo)

c

Este famoso recurso é muito popular nos smartphones da Apple. Mas agora ele está sendo incluído por praticamente todas as fabricantes, e lógico que a Samsung não iria ficar de fora. Com esse modo, é possível fazer fotos com o fundo desfocado, para que o objeto principal tenha mais destaque na foto.

Mas no S9 você pode usar vários tipos de foco e até mudar a foto depois que ela foi salva. Você pode definir os locais aonde o foco existirá e aonde será desfocado.

16. Selfies em modo retrato

s3

Além das fotos com a câmera traseira, o Galaxy S9 permite que você faça selfies em modo retrato, que é aquele modo que deixa o fundo desfocado. A Samsung usa software para desfocar o fundo dos seus auto-retratos, para que seu rosto realmente se destaque. Você também pode ajustar o tom e a cor da pele.

Para usá-lo: Abra a câmera de selfiee escolha o modo “Foco da Selfie”.

17. Modo Comida

f

Sim, o S9 tem modo retrato para quase tudo. Você é desses que adora postar uma fotinho de suas criações na cozinha para a galera do Instagram? Ou que adora compartilhar com os amigos um belo prato que você vai experimentar em um restaurante? Então você vai adorar esse modo.

Com ele, é possível desfocar suavemente o fundo de fotos de alimentos, com a ferramenta de desfoque radial. Esse modo até já existia em aparelhos anteeriores da Samsung, mas agora ele está muito mais fácil de usar. Você também pode ajustar a imagem para cores  mais quentes ou mais frias. Acesse a câmera e escolha o modo "Comida" toque no ícone que se parece com uma gota.

18. Botão do obturador flutuante

d

Dependendo da forma como você segura o smartphone na hora de fazer uma selfie ou mesmo fotografar com a câmera traseira, pode ser que o botão obturador fique difícil de alcançar. Se você já desejou não ter que esticar sua mão até lá para alcançar o botão, seus problemas acabaram.

Com a linha S9, você poderá arrastá-lo para qualquer lugar da tela, o que é uma baita ajuda, especialmente para quem tem a mão "pequena". As meninas provavelmente devem saber do que eu estou falando, mas é claro que temos também alguns rapazes que já passaram por dificuldades na hora de tirar uma foto. Todos que tem mãos menores serão favorecidos com essa novidade.

19. Deslize para alternar entre os modos da câmera

1

Uma maneira rápida de alternar entre o modo de câmera atual e o anterior é deslizar para cima ou para baixo na tela, a partir do aplicativo da câmera.

Arrastando-os verticalmente, o smartphone alterna entre a câmera traseira e frontal, e arrastando-os horizontalmente, a câmera muda os seus modos de captura.

20. Abertura de lente variável

1

Provavelmente a melhor novidade das câmeras do Galaxy S9 e S9+ é a abertura variável da lente. Com ela, você ajusta a quantidade de luz que chega ao sensor ótico, e isso faz toda a diferença na qualidade da sua foto. Esse mecanismo faz com que a câmera do S9 seja parecida com uma câmera DSLR.

A Samsung afirma que a possibilidade de ajustar a abertura da câmera ao mesmo em que possibilita a abertura ampla (para que mais luz chegue ao sensor) traz "o melhor dos dois mundos".

É possível alternar entre as aberturas f/2.4 (menor) e f/1.5 (maior), fazendo com que você tenha abertura ideal para fotos maravilhosas tanto com muita iluminação quanto com pouca.

Para alterar a abertura, abra sua câmera e acesse o modo de captura “Pro”, no mesmo botão que altera a velocidade do obturador, localizado à direita do botão de ISO. Se você usar a câmera em modo automático, o próprio aparelho detectará a abertura ideal para sua foto.

 

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #samsung galaxy s9  #dicas  #smartphones  #samsung
Comentários
Carregar comentários