BW-FYE7 ou BW-FYE6: Qual o melhor fone TWS da Blitzwolf?

Testamos o FYE6 e FYE7 da Blitzwolf. Dois fones de ouvido True Wireless de baixo custo, veja qual deles é o melhor e como comprar.

Recebemos dois fones true wireless para analisar aqui no Oficina da Net, quem nos enviou foi a loja chinesa Banggood, obrigado pelo envio. Já aviso que os links de indicação de compra são dela e estão no fim.

Como ia dizendo, dois fones, com propostas diferentes, um com a pegada mais fones High-end, outro com a ideia de ser mais luxuoso e estiloso. Qual deles tem o melhor som, bateria, conforto e entrega custo benefício para você? Além disso, vou passar meu feedback com relação a atividades físicas.

Design e construção

Como você pode ver nas caixas deles, os dois produtos são diferentes desde a proposta da case, até o fone em si. O FYE6 conta com uma caixa mais achatada e maior, comporta um painel com contador de bateria digital, enquanto o FYE7 são 4 leds que representam 25% da carga cada um.

FYE7 vs FYE6
FYE7 vs FYE6

As duas cases são feitas de plástico, tem fechamento das tampas de forma magnética, assim como o mecanismo de prender os fones.

No FYE6 o cabo de carregamento é USB C, enquanto no FYE7 é micro USB. Acho ruim esse esquema de diferenciar cabos, aliás, todos eles deveriam só vir USB C a partir de agora, mas enfim.

Características

Os dois modelos contam com ações, tanto para passar, pausar ou tocar música e atender chamadas do telefone. No FYE6 o botão é sensível a batidas, não é toque, precisa meio que tapear mesmo, enquanto no FYE7 é um botão físico. No FYE7 temos controle de volume pelos botões, uma pressionada seguida de outra contínua no lado direito e sobe o volume, lado esquerdo desce.

Proteção contra água?

Os dois contam com proteção para suor, o FYE7 com IPX4 e o FYE6 com IPX6, isso quer dizer que ele resiste mais a respingos do que o 7, porém ambos vão aguentar suas atividades físicas intensas onde há bastante transpiração. Agora, não me venha entrar na água ou tomar banho com eles.

Qualidade sonora

Nos dois produtos temos bastante volume, porém o FYE6 peca nos graves, por mais bem encaixados que eles estejam. O FYE7 já é diferente, com dois drivers ele comporta som mais puxado a graves, mantendo as frequências médias e agudas menos acentuadas, melhor para quem gosta de ouvir música.

FYE6 já tem maior equilíbrio, atenuando mais os graves, mantendo médios e agudos equilibrados.

Meu gosto pessoal remete certamente ao FYE7, mas isso como já dito é gosto pessoal.

Em chamadas o FYE6 por equilibrar melhor o som e não ser voltado aos graves, se mostrou melhor de compreender a pessoa do outro lado da linha.

Isolamento

Certamente esse é um problema que envolve também a questão conforto.

FYE6
FYE6

Me senti muito mais confortável utilizando o FYE6, porém em termos de isolamento o FYE7 faz um melhor trabalho, justamente por ele ir mais a fundo no ouvido, o que me causou desconforto em longas horas de uso.

FYE7
FYE7

Nas atividades físicas peço que tome um pouco de precaução em relação a isolamento, principalmente em atividades ao ar livre em vias públicas. Correr ou pedalar sem ouvir o trânsito ou qualquer coisa ao seu redor pode ser perigoso. O FYE6 realmente te isola do mundo quando bem encaixados.

Bateria

A capacidade de carga do FYE7 é de 500mAh, enquanto cada os fones usam 50mAh, já no FYE6 a caixa tem 800mAh de capacidade e os fones 35mAh.Os dois levam cerca de 2 horas na caixa para completar a carga do fone.

FYE7 tem capacidade de recarregar até 4x a bateria pela case, em nossos testes aqui eu consegui uma semana, cerca de 5 dias de trabalho utilizando em média 7:30 a 8 horas diárias com volume médio. Não foi tocando áudio o tempo inteiro, mas boa parte do tempo. Certamente você pode ter uma noção da autonomia.

No FYE6 esse tempo foi menor, ele não aguentou exatamente um dia sem começar a "moça do fone" me avisar que estava ficando sem bateria.

Exercícios

Fazendo atividades físicas, minha experiência com fones in-ear, esses com as borrachinhas, não é tão agradável. Todos, eu disse todos que utilizei passam em algum momento por desconforto ou mesmo queda do ouvido em algum trecho. Isso para quem está correndo é ruim demais, justamente por perder o foco e atrapalhar o ritmo. Dos dois testados o que mais me senti confortável e foi mais longe foi o FYE6.

Relato Márcio Bohrer em atividades e uso cotidiano

Durante alguns dias usei o FYE7 como fone complementar enquanto me deslocava para o trabalho e em algumas atividades físicas como pedalada e corrida. Em TODAS as situações, levei a mão para ajustar os fones muito mais por precaução do que efetivamente por eles se soltarem de meus ouvidos - mesmo durante as corridas, quando o impacto dos pés ao chão poderia soltar os fones com mais facilidade.

Com relação à música, nota 10. Som extremamente limpo e equilibrado (graves, médios e agudos trabalham juntos por um som de muita qualidade), com volume sempre abaixo dos 50% e dificilmente foi necessário subir mais que isso. Em comparação com outros fones TWS que passaram por aqui, sem dúvidas o FYE7 é o melhor deles.

Minha indicação

Se você prefere música, certamente FYE7 é a melhor opção. Para ouvir podcasts e têm preferência por um design mais sofistiado, o FYE6 é a minha indicação.

Onde comprar?

Como já falado no início, minha indicação de compra é na loja Banggood. Foram eles que nos enviaram os fones, somos muito gratos, e graças a eles podemos trazer esse conteúdo para vocês, com produtos que certamente é do seu interesse.

Os dois chegaram em média de 32 a 35 dias, não foram taxados, vieram separados. Não garanto que o seu não seja taxado, provavelmente não, pois trata-se de um produto com valor abaixo dos 50 dólares. Importante, nem sempre produtos abaixo dos 50 dólares passam sem taxação, se acontecer, você precisa recorrer da decisão no portal do importador, site dos Correios.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário