A empresa de tecnologia sul-coreana, LG, decidiu criar uma série de acessórios femininos, suportando sensores, câmeras e headphones. Tratam-se de não apenas smartwatches estilosos, mas também diversos outros dispositivos como joias com diversas utilidades. Colares e correntes equipadas com fones e câmeras, por exemplo.

O mercado crescente de tecnologia usável no corpo permite que empresas fabricantes de tal criem séries com público mais específico também. Apesar de muitos acessórios serem utilizados tanto por homens e mulheres, a LG planeja essa série para o mercado feminino. Pode-se dizer que esses acessórios trazem consigo joias atreladas, brilho e extravagância para adentrar esse mercado um pouco mais de nicho.

Nas novas patentes registradas pela LG no setor de propriedade intelectual da Coréia, podemos ver dois smartphones mais elegantes que demais modelos da empresa e do mercado.

A segunda patente aparece como um colar inteligente, capaz de receber eletrocardiogramas e de medir o açúcar do sangue e batimentos cardíacos. Tudo isso com a parte frontal coberta por cristais Swarovski.

Em uma terceira patente, a LG traz um pingente com um módulo removível com diversos sesores integrados.

Há também uma patente de uma câmera desenhada para se usar como um colar no pescoço, registrando seu dia e conectada ao seu smartphone.

Fones de ouvido também aparecem nos registros como joias magnéticas para se usar como colar quando não se está usando.

Por fim, a empresa ainda pretende patentear uma peça similar a um brinco que é adornado por cristais Swarovski, porém com funções desconhecidas.