Quando pensamos em adquirir um novo celular, um dos quesitos mais observados é o espaço que ele oferece. Muitas pessoas já passaram por péssimas experiências quando o assunto é espaço no aparelho, em especial na gravação de momentos importantes. Muitas vezes é necessário selecionar quais fotos ficam armazenas e as que devem ser excluídas. Agora, com o lançamento do pendrive Dual Drive USB Type-C™ fica mais fácil contornar o problema, já que é possível adicionar mais espaço aos novos smartphones com entrada USB Type-C.

O novo pendrive Dual Drive USB Type-C proporciona transferência perfeita entre os smartphones e a nova geração de dispositivos USB Type-C, como o novo Samsung Galaxy S8, Galaxy A7, A5 e A3 ou a Apple mais recente.

Dual Drive USB Type-C: um lado para smartphones
Dual Drive USB Type-C: um lado para smartphones


O lançamento conta com um conector USB Type-C reversível e ainda um conector USB padrão (tipo A), que permite ao usuário liberar espaço de modo simples em seu smartphone ou tablet, bem como transferir arquivos para computador ou Mac e dispositivos de próxima geração, com maior capacidade e melhor velocidade (até 150 MB/s).

"Com o seu conector reversível, velocidades impressionantes e potencial multiuso, sabemos que o USB Type-C revolucionou o mercado", disse Alexandre Jannoni, gerente da Western Digital para o Brasil. "Mais dispositivos Type-C estão entrando no mercado e através de nossas unidades móveis Type-C, podemos oferecer aos consumidores uma linha completa de soluções de armazenamento móvel. O novo pendrives da SanDisk oferece flexibilidade para mover, de forma rápida e conveniente, fotos, vídeos e arquivos entre dispositivos, bem como a liberdade de expandir a capacidade dos celulares".

Dual Drive USB Type-C: do outro, USB para ligar em computadores
Dual Drive USB Type-C: do outro, USB para ligar em computadores

Conforme a Strategy Analytics, acredita-se que até 2020, 44% dos celulares comercializados no mundo possam contar com um conector USB Tipo-C, o que representa um crescimento de 800% nos próximos quatro anos.

Vale mencionar que, a nova unidade também funciona com o aplicativo SanDisk Memory Zone para Android. Isso significa que os usuários poderão gerenciar e fazer backup de seus dispositivos. O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja Google Play. Ele começa a funcionar automaticamente quando o usuário insere a unidade em um dispositivo compatível, que possibilita acesso instantâneo ao conteúdo do usuário. Ele possui garantia de cinco anos.

O SanDisk Ultra® Dual Drive USB Type-C ™ já está disponível  no Brasil na Samsung Stores e Kalunga, com capacidades que variam de 16GB a 128GB. O preço inicial sugerido é de R$ 109,90.