Para aqueles que esperavam a chegada do Fortnite para o Android: más notícias. Haviam boatos rolando pela internet de que o jogo para Android não ficaria disponível para a plataforma da Google Play Store, e agora a informação foi confirmada pelo fundador da Epic Games, Tim Sweeney.

Em entrevista com a Eurogamer, Sweeney comentou que Fortnite não vai usar a Google Play Store como plataforma de distribuição. Quem quiser baixar o jogo, ao invés de ir direto na plataforma, terá que fazer o download do site da Epic Games. Ele se atualizará sozinho, sem ajuda da loja do Google. Mas com esta única opção de lugar para baixar o jogo, surgem complicações como problemas de segurança.

fortnite para android

Um deles é a possibilidade das pessoas instalarem aplicativos de outro lugar, ilegítimos e com vírus, mas para Sweeney, os jogadores são espertos o suficiente para se manterem seguros. Na prática, deve se tratar o Android como um computador, e ter todas as ferramentas de proteção disponíveis.

Sobre isso, Tim Sweeney comenta: "o objetivo da Epic é levar seus jogos diretamente aos clientes. Acreditamos que os jogadores se beneficiarão da competição entre as fontes de software no Android. A concorrência entre os serviços oferece aos consumidores muitas boas escolhas e permite que os melhores tenham sucesso com base no mérito."

Esta situação já havia acontecido antes, quando a Epic Games decidiu não disponibilizar o download na Steam, para que os usuários de PC baixassem através do seu próprio sistema de lançador e conta. Sweeney também deixa claro que se a Epic pudesse ter utilizado essa abordagem no lançamento para iOS, teria ido em frente, porém, o ecossistema da Apple é bloqueado, e por isso tiveram que escolher entre iTunes ou App Store.

Além de tudo, ele confirma que instalar por um lugar que não seja pela Google Play não vai impactar tecnicamente no jogo, e a Epic possui acesso total a todos os recursos do smartphone, então não existem pontos negativos quanto a isso.

Fonte: Eurogamer