No mundo das redes sociais, o Facebook se consolidou com uma das principais marcas, especialmente depois que assumiu o controle de outras plataformas famosas, como WhatsApp e Instagram. Mas com os escândalos que envolvem questões de privacidade nos últimos anos, a empresa tem perdido relevância entre o público, revelando que há um desgaste considerável na marca. Com o objetivo de contornar essa situação, a equipe de Mark Zuckerberg pretende dar uma nova cara para o Facebook.

Facebook deve ganhar novo nome, logotipo e identidade

De acordo com os rumores mais recentes que têm sido ventilados na rede, a ideia é adotar um novo nome, logotipo e identidade visual para a rede social. Ao que tudo indica, essa mudança deve ser anunciada durante a próxima conferência anual da empresa, que deve ser realizada no dia 28 de outubro.

Zuckerberg pode anunciar a mudança já na próxima semana. (Foto: Reprodução)

Em poucas palavras, com a mudança de nome, o Facebook quer tornar evidente que a empresa está disposta a expandir seus horizontes e se livrar dos problemas que tem enfrentado recentemente na área. O objetivo principal é posicionar a rede social como um produto separado, funcionando exatamente como o WhatsApp, Instagram e Oculus.

É claro que, até o momento, tudo não passa de um rumor. O Facebook não tem o costume de comentar sua posição sobre assuntos como este, mas há indícios de que essa mudança seja realmente concretizada, já que a empresa anunciou a criação de 10.000 empregos na União Europeia, oferecendo vaga para trabalhar no "metauniverso".

Google também trocou de nome

Vale lembrar que a mudança de nome tem se tornado muito comum no mercado da tecnologia. O caso mais famoso é o do Google, que decidiu criar a holding Alphabet para reunir todas as suas empresas e mostrar que ele é mais do que um simples sistema de buscas. O Facebook pode realizar a mudança partindo desse mesmo raciocínio.