Por volta de 11:30 da manhã desta quinta-feira, de acordo com o site downdetector, tanto o Facebook quanto seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger, ficaram fora do ar. Diversas reclamações surgiram no Twitter ontem em outros países, porém os problemas naquele momento ainda não afetavam o Brasil de forma generalizada. Agora, o site downdetector acusa diversas denúncias de instabilidade nas plataformas do Facebook, inclusive o Instagram.

Até o momento o Facebook não declarou nada sobre o assunto, porém usuários nas redes sociais têm relatado problemas ao tentar utilizar os aplicativos da empresa. Em nossos testes aqui o aplicativo Messenger apresenta a seguinte mensagem:

"Perdemos a conexão com o servidor e precisamos reiniciar o aplicativo. Um relatório de erro foi automaticamente enviado."

Mensagem que aparece no aplicativo Messenger para Windows 10. Fonte: Vitor Valeri
Mensagem que aparece no aplicativo Messenger para Windows 10. Fonte: Vitor Valeri

Usuários do Facebook e Facebook Messenger relatam instabilidade

Está havendo também mensagens de usuários do Facebook Messenger relatando problemas para utilizar o aplicativo. O usuário "Purnendu Prakash" diz:

"Sou o único com problemas com o #Messenger FB?"

Tweet original em inglês:

Myllena Ferreira também relatou problemas para visualizar as recordações no aplicativo Facebook. Confira o tweet abaixo:

Não é raro o Facebook passar por instabilidades

Não é raro ocorrer este tipo de problema com as plataformas do Facebook. Porém, não é comum demorar muito tempo para que tudo seja resolvido através de atualizações de aplicativos ou solução de problemas nos servidores.

Também está enfrentando problemas de instabilidade nos aplicativos Facebook, Facebook Messenger e Instagram? Comente abaixo e compartilhe conosco a experiência que está tendo.