O Facebook lançou um novo aplicativo para casais compartilharem um espaço privado on-line, "evento quando você estiver separado".

O Tuned permite que os casais compartilhem fotos, notas, cartões, notas de voz, músicas do Spotfify e até seu humor. Há também um recurso de diário, para manter um histórico de informações caso você seja um usuário que curta armazenar suas histórias reais em um ambiente virtual.

O Facebook vem chamando o aplicativo de "um espaço privado onde você e seu parceiro(a) podem ser apenas vocês mesmos". É um feed no estilo de scrapbook digital privado para cada casal e inclui reações e adesivos personalizados.

"Com o Tuned, você pode ser tão piegas, peculiar e bobo quanto fica pessoalmente, mesmo quando estiver distante um do outro", diz a NPE Team do Facebook, que criou o Tuned, na App Store.

Aplicativo até o momento está disponível somente para dispositivos da Apple
Aplicativo até o momento está disponível somente para dispositivos da Apple.

Embora o aplicativo seja considerado privado, o Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre se ele está criptografado como o WhatsApp ou se os dados são compartilhados com o Facebook e seriam usados ​​para veicular publicidade.

Até a presente data, o aplicativo Tuned está disponível gratuitamente na App Store para iPhone e iPad mas parece não ter versão disponível para smartphones e tablets que usam Android.

O aplicativo chega no momento em que muitos casais podem estar separados devido a diretrizes de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, COVID-19.

Resta saber se o aplicativo será amplamente utilizado, visto que muitas pessoas seguem inseguras com problemas enfrentados pelo Facebook em um passado não tão distantes com vazamento de informações.

Em um momento em que muitos buscam se comunicar a distância, parece que esse aplicativo chega para tentar encontrar um lugar ao sol, levando em consideração que a própria Apple e a Google possuem soluções próprias como o Facetime e Google Duo respectivamente.

Além de outras soluções de terceiros que já estão consolidadas no mercado. Talvez esse aplicativo não faça muito sentido.