Facebook torna mais fácil homenagem a ente após sua partida

A perda de um ente querido é sempre um momento doloroso, suas memórias ficam presentes em vários locais, incluindo no meio digital. Por conta disso, o Facebook está atualizando o modo de homenagem aos que já partiram.

Por Facebook Pular para comentários
Facebook torna mais fácil homenagem a ente após sua partida

O Facebook anunciou nesta semana um meio mais simples para homenagear os entes queridos. A rede social deseja que o local seja de apoio umas às outras enquanto honram a memória das pessoas que já foram. As mudanças estão de acordo com o resultado do feedback das pessoas.

Levando em consideração o fato, a rede social compartilhou atualizações para tornar a experiência mais favorável para a comunidade, incluindo uma nova seção de homenagens para contas com memorial, controles adicionais para pessoas que gerenciam contas memorializadas, e ainda AI aperfeiçoada de modo em que o perfil do ente falecido possa aparecer de modo menos doloroso.

Facebook torna mais fácil homenagem a ente após sua partidaFacebook torna mais fácil homenagem a ente após sua partida

Nova seção de tributos

Milhares de pessoas visualizam os perfis comemorativos todos os meses para publicar histórias, comemorar marcos e ainda lembrar os que já nos deixaram. A nova seção de homenagem expande tudo isso, com uma guia separada em perfis memorizados em que os amigos e familiares podem compartilhar postagens.

Novos controles para Contatos legados

Em 2015, foi apresentado um recurso que permite que as pessoas escolham um contato legado, ou seja, um membro da família ou um amigo para cuidar a sua conta no Facebook assim que falecer. Os contatos herdados gostariam de fazer mais no gerenciamento das contas.

Agora, os contatos herdados podem moderar postagens compartilhadas na nova seção de tributos, com alterações de tags, remoção de tags e ainda edição de quem pode ver e postar.

Memorialização e AI

Além da criação de ferramentas de apoio, o Facebook tem como objetivo minimizar as experiências que podem ser dolorosas. Memorizar um perfil, segundo as pessoas, pode ser um grande passo que nem todos ainda estão prontos para aceitar. Por essa razão, fica a critério das pessoas próximas quando dar tal passo. Agora é permitido que amigos e familiares solicitem uma conta em memória.

Após ser registrada, a AI irá impedir que esta conta surja em locais que possam causar algum problema, como recomendações para festas ou mesmo lembretes de aniversário.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Facebook