Facebook revela modo de funcionamento do algoritmo do Feed de notícias

Ao que tudo demonstra, este é mais um dos esforços da companhia para dar mais confiabilidade para seus usuários.

Por Facebook Pular para comentários
Facebook revela modo de funcionamento do algoritmo do Feed de notícias

O modo de funcionamento do algoritmo do feed de notícias foi explicado pelo Facebook pela primeira vez. A rede social resolveu explicar o porquê de certas publicações estarem aparecendo para cada usuário.

O Facebook está explicando o funcionamento do sistema através de um link chamado "Por que estou vendo esta postagem?", que tem o mesmo funcionamento de um anúncio "Por que estou vendo este anúncio?". A funcionalidade não está disponível para todos os usuários.

Facebook revela modo de funcionamento do algoritmo do Feed de notícias.Facebook revela modo de funcionamento do algoritmo do Feed de notícias.

Veja o comunicado oficial do Facebook sobre a novidade:

Estamos apresentando "Por que estou vendo esta postagem?" para ajudar você a entender melhor e controlar mais facilmente o que vê de amigos, Páginas e Grupos no seu Feed de notícias. Esta é a primeira vez que criamos informações sobre como o ranking funciona diretamente no aplicativo.

O objetivo do feed de notícias é mostrar às pessoas as postagens mais relevantes para elas. "Por que estou vendo este post?", que pode ser encontrado no menu suspenso no canto direito de uma postagem, explica como suas interações anteriores afetam a classificação de postagens no seu Feed de notícias. Especificamente, você poderá ver:

  • Porque você está vendo uma determinada postagem em seu Feed de notícias, por exemplo, se a postagem for de um amigo, um grupo ao qual você se inscreveu ou uma página que você seguiu.
  • Quais informações geralmente têm a maior influência sobre a ordem das postagens, incluindo: com que frequência você interage com postagens de pessoas, Páginas ou Grupos; com que frequência você interage com um tipo específico de postagem, por exemplo, vídeos, fotos ou links; e a popularidade das postagens compartilhadas pelas pessoas, páginas e grupos que você segue.

O Facebook também está aprimorando a ferramenta que está relacionada aos anúncios para poder revelar quando um anunciante enviou os detalhes de contato.

Vale mencionar que o Facebook tem sido duramente criticado pelas questões que envolvem segurança aos seus usuários. Este é mais um dos esforços da companhia para dar mais confiabilidade para seus usuários.

Fonte: 9to5mac

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: facebook, feed, algoritmo
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Facebook