Chefe do WhatsApp e diretor de produto do Facebook abandonam cargos após revelação de integração da plataforma

Vale mencionar que o anúncio chega um dia após a grande instabilidade nas plataformas do Facebook, que diz ter sido causada por uma mudança de configuração em servidores da empresa.

Por Facebook Pular para comentários
Chefe do WhatsApp e diretor de produto do Facebook abandonam cargos após revelação de integração da plataforma

Na quinta-feira (14), Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, confirmou através de comunicado a saída de dois importantes executivos da companhia. Assim, Chris Daniels, o chefe do WhatsApp, e Chris Cox, o diretor de produto do Facebook, considerados nomes fortes dentro da empresa, deixam a empresa.

Zuckerberg, no início da nota, disse que a decisão de saída dos executivos está relacionada á nova medida, que foi anunciada na semana passada, de integração das várias plataformas da empresa: Facebook, WhatsApp e Instagram.

"Embarcar nessa nova visão representa o início de um novo capítulo para nós. Como parte disso, eu estou triste em compartilhar a notícia que Chris Cox decidiu deixar a companhia", disse Zuckerberg. "Ao mesmo tempo, conforme embarcamos nesse novo capítulo, Chris Daniels também deixa a empresa".

Chefe do WhatsApp e diretor de produto do Facebook abandonam cargos após revelação de integração da plataforma.Chefe do WhatsApp e diretor de produto do Facebook abandonam cargos após revelação de integração da plataforma.

Vale mencionar que o anúncio chega um dia após a grande instabilidade nas plataformas do Facebook, que diz ter sido causada por uma mudança de configuração em servidores da empresa.

O dono do Facebook, com a saída dos executivos, anunciou a promoção de outros dois funcionários do Facebook: Will Cathcart será o novo chefe no WhatsApp, já, Fidji Simo, que liderava a parte de vídeo do Facebook, será o novo diretor de produto.

"Essa é uma mudança importante conforme começamos a construção da fundação social focada em privacidade do futuro", disse ainda Zuckerberg.

A saída, conforme mencionada por Zuckerberg, está associada às mudanças na plataforma. Cox não ficou feliz com os novos rumos da rede social, como disse em um comunicado. Em uma nota ele diz que  "este será um grande projeto e vamos precisar de líderes que estão empolgados em seguir nesta direção", mostrando que não está empolgado com a ideia.

Chris Daniels não se manifestou sobre a sua saída. Porém, por fazer parte do grupo que liderava o WhatsApp, é bastante provável que ele também não aceitava as mudanças.

Não sabemos realmente como irá ocorrer a transição, ou seja, a integração das plataformas. Mas, igualmente aos funcionários da companhia, talvez não seja bem vista pelo público. Vamos aguardar.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Facebook